O que pode comer na dieta líquida pós bariátrica?

O que pode comer na dieta líquida pós bariátrica?
Na Dieta Líquida Completa, alimentos liquidificados e coados ainda são necessários e a suplementação proteica deve ser priorizada. Nesta etapa, começam a ser introduzidos leite, iogurtes e sopas batidas no liquidificador. Gelatinas também são permitidas.
O que comer nos primeiros dias de bariátrica?
Relação dos alimentos Permitidos na primeira semana da cirurgia bariátrica:
- Água mineral ou água filtrada;
- Chás claros (ex.: erva-cidreira, camomila, maçã, etc. – devem ser evitados os chás mate e preto);
- Água de coco verde (pode ser de caixinha);
- Suco de laranja lima coado;
- Caldos coados (água do cozimento)
Qual a dieta líquida após a cirurgia bariátrica?
- Dieta líquida alimentação após a cirurgia bariátrica A dieta líquida é o primeiro tipo de alimentação após a cirurgia, que em sua primeira fase pode durar entre 24 a 48 horas pós-operatório. Na primeira fase, conhecida como dieta líquida restrita, às porções são leves e em pouca quantidade, entre 15 a 30 ml.
Como funciona a dieta pós bariátrica?
- Além disso, como o seu estômago ainda vai estar um pouco debilitado, a dieta pós bariátrica segue um plano alimentar que passa por várias etapas, pois, será onde o paciente vai estar readaptando o organismo para receber os alimentos. Ou seja, é uma dieta que será formada de acordo com o desenvolvimento do paciente após o procedimento.
Qual o valor calórico da dieta bariátrica?
- Toda vez que as calorias da dieta são inferiores a 1250 Kcal ao dia é necessário complementar vitaminas e minerais. No caso da cirurgia bariátrica, o valor calórico da alimentação se aproxima de 350 kcal nas primeiras semanas e continua inferior a 1250 kcal no mínimo até o sexto mês após o início do tratamento.
Como comer após 1 mês após a cirurgia bariátrica?
- Dieta após 1 mês após a cirurgia bariátrica. A dieta após 30 dias da cirurgia bariátrica já pode ter alimentos sólidos, mas têm que ser muito bem mastigados e consumidos em pequenas quantidades ao longo de 6 refeições diárias, podendo-se usar um prato de sobremesa para comer pequenas quantidades em cada refeição.