O que comer durante a janela do jejum intermitente?
Índice
- O que comer durante a janela do jejum intermitente?
- Como fechar a janela do jejum intermitente?
- O que é janela no jejum intermitente?
- O que não quebra jejum intermitente?
- Pode comer doce no jejum intermitente?
- Será que o Jejum intermitente é uma dieta?
- Como evitar que você quebra o jejum?
- Por que não beber água durante o jejum?
- Qual a melhor refeição para o jejum?

O que comer durante a janela do jejum intermitente?
As frutas 100% permitidas são abacate e coco, pois são fonte de gordura, e moderamente frutas vermelhas. No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados.
Como fechar a janela do jejum intermitente?
O padrão mais utilizado é o 16/8. Ou seja, você faz a janela de alimentação de 8 horas ativas do seu dia, como, por exemplo, de 12:00 horas às 20:00 horas, e ao fechar a janela você entra em um jejum de 16 horas. Vale lembrar que consumir água, café sem açúcar e chás não quebram o estado de jejum.
O que é janela no jejum intermitente?
Mas comer é confinado a uma janela de, normalmente, 8, 10 ou 16 horas por dia. No 16 por 8, por exemplo, o indivíduo fica 16 horas de jejum seguidas e tem 8 horas de alimentação liberada. Nesse formato, janta-se às 21h, aproveita as horas do sono e, então, a próxima refeição vai ser só às 13h do dia seguinte.
O que não quebra jejum intermitente?
Procure quebrar o Jejum com alimentos leves e saudáveis, que sejam ricos em proteínas, gorduras boas, vegetais, folhosos e legumes. Evite ao máximo alimentos processados e industrializados como: macarrão, pães, bolos, doces, biscoitos, pizzas, sorvetes, refrigerantes ou álcool.
Pode comer doce no jejum intermitente?
Após o jejum intermitente, deve-se evitar o consumo de alimentos industrializados, como açúcar refinado, molhos prontos, refrigerantes e molhos prontos.
Será que o Jejum intermitente é uma dieta?
- É preciso esclarecer ainda que o jejum intermitente não é uma dieta propriamente dita, e sim, um “Estilo de Vida” aplicado ao seu modo alimentar, ao contrário de uma dieta, ele não restringe o que você vai comer.
Como evitar que você quebra o jejum?
- Isso porque é indicado reduzir as taxas de cortisol no sangue, já que quando você está em jejum, é ele que auxilia na queima de gordura. Evite também vegetais, já que as fibras vão causar inchaço abdominal. Uma hora depois de quebrar o jejum, você pode apostar em uma refeição tradicional.
Por que não beber água durante o jejum?
- Enquanto você estiver em jejum, é muito importante que não esqueça de beber bastante água, não fique sem beber água!!! Outro detalhe que muitas pessoas têm dúvidas é se podem tomar algum suco detox, um suco de abacaxi, limonada e etc. Ou até mesmo se poderia comer alguma fruta durante o Jejum.
Qual a melhor refeição para o jejum?
- Uma dica valiosa, em termos de alimentação seria, após o jejum, uma salada, bem leve e cerca de meia hora depois, realizar uma refeição completa, rica em proteínas e bons carboidratos. Isso mesmo, lembrando aqui, que você não eliminará o consumo de carboidratos em sua dieta, irá apenas reduzir.