adplus-dvertising

O que colocar no CBO?

Índice

O que colocar no CBO?

O que colocar no CBO?

Para realizar a busca do CBO por número de ocupação profissional, é necessário acessar a página da busca por código. Em seguida, deve ser inserido no campo indicado o código da família de ocupação ou o código da própria ocupação.

Quem é responsável pelo CBO?

Ministério do Trabalho e Emprego A CBO, que nada mais é do que a sigla correspondente à Classificação Brasileira de Ocupações, desenvolvida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Essa classificação que foi criada em 2002 que corresponde a um documento que retrata a realidade das profissões que atuam no mercado de trabalho brasileiro.

Como funciona a consulta online da CBO?

  • A consulta online da CBO funciona de maneira simples, o número que representa cada profissão está disponível para qualquer pessoa que acessa o site do Ministério do Trabalho.

Qual a sigla do CBO?

  • De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), CBO é a sigla para Classificação Brasileira de Ocupações — um documento que retrata a realidade das profissões existentes no mercado de trabalho do Brasil.

Como deve constar o número da CBO no contrato de trabalho?

  • O número da CBO deve constar em todos os registros feitos pelas empresas empregadoras. Nas folhas onde constam as informações de contrato de trabalho, um dos itens disponíveis para consulta é o número da CBO da função atribuída ao empregado. Dá uma olhada no exemplo abaixo:

Qual a regulamentação da CBO?

  • A regulamentação da profissão diferentemente da CBO, é realizada por Lei cuja apreciação é feita pelo Congresso Nacional, por meio de seus Deputados e Senadores e submetida à sanção do Presidente da República. A CBO não tem poder de Regulamentar Profissões.

Postagens relacionadas: