adplus-dvertising

Como estimular a floração das orquídeas?

Índice

Como estimular a floração das orquídeas?

Como estimular a floração das orquídeas?

7 pequenas atitudes para sua orquídea florir

  1. 1- Trocar o substrato. Não é necessário trocar sempre o substrato, até porque ele pode durar alguns anos sendo o suficiente para a sua planta. ...
  2. 2- Adubar. ...
  3. 3- Acrescentar vitaminas. ...
  4. 4- Mudar de lugar. ...
  5. 5- Reduzir ou aumentar a rega. ...
  6. 6- “Esquecer” ...
  7. 7- Limpar.

Qual a melhor época para adubar orquídeas?

Ouça em voz altaPausarA adubação pode ser retomada normalmente após o final do período de dormência, que costuma suceder a floração. Nesta fase, o metabolismo da orquídea volta à ativa, com a emissão de novas raízes e a formação de novos brotos.

Como regar a orquídea?

  • Depende do tipo de substrato e do vaso em que a orquídea está plantada. Se estiver em um recipiente de plástico e com musgo, por exemplo, regue duas vezes por semana se estiver calor. Se estiver frio, uma vez é o suficiente. Já em vaso de barro e com substrato tipo casca de pínus, a rega pode ser diária.

Como cuidar de orquídea na decoração?

  • 7- Orquídea no tronco de árvore de quintal. Veja como cuidar de orquídea. 8- Vaso grande com orquídeas, aprenda como cuidar de orquídea. 9 – Cachepot com orquídea em banheiro, veja como cuidar de orquídea. 10 – Veja como cuidar de orquídea na mesa da decoração.

Como manter as orquídeas saudáveis?

  • Suas orquídeas podem manter-se vistosas e saudáveis com poucos produtos químicos, como revela a diretora de relações públicas da Aosp, Elza Kawagoe. É só lançar mão de alguns ingredientes caseiros, como a canela em pó e o sabão de coco, e ficar atento aos sinais que a planta dá. Abaixo, alguns ensinamentos: 1.

Como plantar a orquídea no Jardim?

  • Paixão nacional, as orquídeas alegram qualquer cantinho da casa ou do jardim. Confira as dicas de Lúcia Morimoto, presidente da Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), e mantenha suas plantas sempre vistosas e saudáveis! Depende do tipo de substrato e do vaso em que a orquídea está plantada.

Postagens relacionadas: