O que fazer para marmita congelada?
O que fazer para marmita congelada?
Preparando as marmitas congeladas
- Ponto de cozimento e sal: o congelamento torna os alimentos mais macios. ...
- Ovos, leite e derivados: evite o uso de creme de leite, iogurte e maionese nas marmitas congeladas porque esses ingredientes costumam estragar com mais facilidade;
Quais alimentos podem ser congelados na marmita?
Batata frita e macarrão estão nesse rol. No entanto, carnes em geral, purê de batatas, arroz, feijão, sopas e molhos para a massa estão liberados. Prefira congelar seus verdes já preparados. Um maço de couve cru colocado no freezer vai perder totalmente sua textura.
Quais são os benefícios das Marmitas congeladas?
- O primeiro ponto positivo das marmitas congeladas caseiras é que elas são isentas de conservantes, diferentes dos alimentos industrializados que compramos nos mercados. Dessa forma, elas oferecem mais sabor, saúde e qualidade de vida aos seus adeptos. Além disso, as refeições congeladas ainda oferecem os seguintes benefícios:
Qual a proteína ideal para uma marmita fitness?
- Proteínas. Foto: iStock. As proteínas podem ser de origem animal ou de origem vegetal. Sendo assim, boas opções proteicas para compor uma marmita fitness não faltam: carne bovina, frango, ovo, peixe, feijão, soja, grão-de-bico, entre outras.
Como preparar a marmita?
- A marmita deve ser fácil e simples de preparar. Você também precisa escolher alimentos que conservem bem. Ninguém quer uma salada empapada ou um sanduíche murcho! Opte por vegetais que sejam rápidos e fáceis de preparar, como tomate cereja, palitos de cenoura, batata doce e pepino.
Qual a quantidade de marmitas consumidas todos os dias?
- Por exemplo, se o alimento só será consumido no jantar por uma pessoa, será preciso fazer 5 porções (numa contagem de segunda a sexta). Se for almoço e jantar, mais 5 e assim vai. Não obrigatoriamente as marmitas precisam ser consumidas todos os dias, então a quantidade fica a seu critério, certo?