adplus-dvertising

Como aplicar o verniz fluoretado?

Índice

Como aplicar o verniz fluoretado?

Como aplicar o verniz fluoretado?

Aplique uniformemente Fluorniz por quadrante, removendo os excessos não aderidos. Não é necessário a secagem com ar do produto. Após a aplicação instrua o paciente para não ingerir alimentos sólidos e naquele dia não escovar os dentes. Após o uso, feche bem o frasco do verniz.

Como passar o duraphat?

Duraphat deve ser aplicado pelo dentista. Para potencializar os efeito de Duraphat, recomenda-se remover o excesso da placa e secar os dentes antes da aplicação do produto. Dependendo do acesso, o verniz com flúor Duraphat pode ser aplicado com o auxílio das hastes flexíveis com pontas de algodão, pincel ou sonda.

Como é feita a aplicação do flúor?

A aplicação pode ser feita na forma de gel ou espuma, através de moldeiras ajustáveis, deixando o flúor em íntimo contato com a superfície dental num período de 2 a 4 minutos. O flúor também pode ser aplicado sob os dentes na forma de verniz.

Para que serve verniz fluoretado?

O verniz fluoretado auxilia efetivamente na remineralização da superfície dentária e previne o desenvolvimento e progressão das lesões de cárie. O uso do verniz fluoretado apresenta vantagens principalmente para crianças pequenas, pois endurece rapidamente.

Como usar o verniz Cavitario?

Modo de usar 1- No caso de restaurações a amálgama ou resinas compostas, seque bem a cavidade e faça um forro com hidróxido de cálcio. Com o auxílio de uma pequena bola de algodão, espalhe cuidadosamente o produto sobre toda a superfície do preparo. Preencha a cavidade com o material restaurador.

Como usar Duraflur?

INSTRUÇÕES DE USO 1- Agitar o frasco por 20 a 30 segundos antes do uso; 2- Realizar uma cuidadosa profilaxia com pedra pomes de todos os quadrantes a serem tratados; 3- Lavar com água; 4- Isolar com rolos de algodão o quadrante que será tratado com Duraflur e secar com ar.

Como usar o Cariostatico?

Preconiza a seguinte técnica de aplicação:

  1. Profilaxia com pedra-pomes e água;
  2. Remoção da dentina amolecida com curetas;
  3. Lavagem e secagem;
  4. Proteção dos tecidos moles com vaselina ou manteiga de cacau;
  5. Isolamento relativo e secagem do campo operatório;

Quais as 3 formas de utilização do flúor?

O importante é manter flúor constante na cavidade bucal. Para tal podem ser utilizados métodos chamasistêmicos — água fluoretada, sal fluoretado, comprimidos e gotas com flúor — e os tópicos — aplicação tópica profissional, bochechos e pastas de dente fluoretadas.

Qual a indicação da aplicação profissional de flúor?

A aplicação do flúor pode ser feita a cada 6 meses, ou conforme orientação do dentista, e é muito importante para evitar o desenvolvimento de infecções, cáries e desgaste dos dentes.

Quantas sessões de verniz fluoretado?

4 a 6 sessões com intervalos semanais de aplicação de verniz fluoretado.

Postagens relacionadas: