adplus-dvertising

Qual a causa da vertigem posicional paroxística benigna?

Índice

Qual a causa da vertigem posicional paroxística benigna?

Qual a causa da vertigem posicional paroxística benigna?

Causas. A maioria dos episódios de VPPB são desencadeados por uma mudança na posição da cabeça, comumente girando a cabeça sobre o travesseiro ao acordar pela manhã ou inclinando a cabeça para trás para alcançar uma prateleira alta.

Quais medicamentos são necessários para tratar a vertigem posicional benigna?

  • Medicamentos habitualmente não são necessários para tratar a vertigem posicional paroxística benigna. Benign paroxysmal positional vertigo – UpToDate. Treatment of benign paroxysmal positional vertigo.

Quais são as causas da Vertigem?

  • Aproximadamente 17 % dos casos de vertigem correspondem a VPPB, sendo mais comum entre mulheres de 40 a 60 anos. Dentre as causas pode-se destacar: osteoporose/osteopenia, migrânea (possivelmente por conta de vasoespasmo), trauma cefálico, infecções de orelha média/interna, neurite, doença de Mèniére, pós-cirurgia, dentre outras.

Como se manifesta a vertigem posicional?

  • Manifesta-se por episódios recorrentes de sensação de rotação, com duração de segundos, associados ou não a náuseas. É um tipo de vertigem posicional, causada por alterações da posição da cabeça, por exemplo, ao levantar e deitar na cama ou pela hiperextensão do pescoço. Não surgem outros sintomas como perda de audição ou acufenos.

Será que a vertigem é recorrente?

  • Em algumas pessoas, a vertigem é recorrente. Se isso ocorrer, a manobra é repetida. As pessoas podem ser ensinadas a fazer a manobra em casa em caso de vertigem recorrente. Outro tipo de manobra que pode ser feita em casa, chamado exercício de Brandt-Daroff, é também eficaz no tratamento da VPPB.

Postagens relacionadas: