adplus-dvertising

O que fazer quando aparece uma íngua na axila?

Índice

O que fazer quando aparece uma íngua na axila?

O que fazer quando aparece uma íngua na axila?

O que fazer: o tratamento é indicado pelo dermatologista, e consiste em realizar compressas de água morna e uso de anti-inflamatórios. Em alguns casos, pode ser necessário uma pequena cirurgia para remover o cisto.

O que pode ser uma íngua na axila?

O caroço na virilha, pescoço ou axila é uma íngua, que é o aumento dos gânglios linfáticos, ou linfonodos, que, geralmente, acontece por alguma infecção ou inflamação da região em que surge.

Qual é a íngua do suor?

  • Esta íngua se deve a uma infecção de uma glândula produtora de suor, produzida quase sempre por um pelo inflamado. O suor não pode sair e as bactérias começam a se acumular no local. É dolorido e causa nódulos pequenos.

Por que deve ser examinada a íngua no pescoço?

  • A íngua no pescoço, em adultos e crianças, deve ser examinada pelo/a médico/a de família ou clínico/a geral o quanto antes, para evitar possíveis complicações e para que a causa seja devidamente diagnostica e tratada.

Qual tipo de infecção pode provocar uma íngua?

  • Qualquer tipo de infecção pode provocar uma íngua. As mais comuns são em casos de resfriado, gripe, otite, sinusite, faringite ou qualquer tipo de virose, causando inchaço nos gânglios do pescoço, nuca, mandíbula ou atrás da orelha. Pneumonia e bronquite também podem desencadear ínguas nas axilas.

Quais situações podem levar ao surgimento de ínguas?

  • Confira situações que podem levar ao surgimento de ínguas: O uso de substâncias químicas como desodorante pode irritar a pele, e a reação do sistema imunológico é o surgimento de uma íngua, que deve desaparecer nos próximos dias. É comum também após a depilação ou quando um folículo inflama. Nesses casos, não há remédio específico.

Postagens relacionadas: