O que causa esfarelamento dos dentes?
O que causa esfarelamento dos dentes?
A erosão, também conhecida como corrosão, é causada por um processo químico, e pode estar associada a bactérias que danificam o esmalte dentário. O surgimento do problema também pode estar relacionado à uma dieta rica em ácidos, presentes em refrigerantes, vinagre, sucos cítricos, tomate, entre outros.
Como tratar erosão dentária?
Redução do consumo de alimentos ácidos, estimulação da salivação para reequilíbrio do pH bucal, chicletes sem açúcar e cristais de gengibre podem ser ótimos aliados”, indica. Além disso, algumas técnicas de escovação podem ser implantadas.
Qual a causa do clareamento dos dentes?
- Clareamento dos dentes: sentir sensibilidade nos dentes após clareamento também é normal. Tanto o clareamento dos dentes caseiro quanto aquele que é feito por um profissional podem aumentar a sensibilidade dos dentes. Apesar das várias causas, em geral o problema dos dentes sensíveis é facilmente tratado com bons hábitos de higiene bucal.
Quais são as principais causas de dentes separados?
- Dentes separados: quais as principais causas e como tratá-los? Os tratamentos odontológicos relacionados à estética se tornaram mais comuns, estando ligados fortemente com o aumento da autoestima do paciente e, consequentemente, sua qualidade de vida.
Como se trata uma infecção no dente?
- Se não tratada, uma infecção no dente pode se tornar algo mais grave, como foi o caso da modelo Renata Banhara ou do ex-vocalista do grupo Dominó Ricardo Bueno.
Quem pode desgastar o esmalte do dente?
- Alguns outros fatores que podem desgastar o esmalte do dente incluem: Comer ou beber alimentos e bebidas ácidas com frequência. A sensibilidade nos dentes também pode ser causada por condições de saúde como a doença do refluxo gastroesofágico que faz com que o ácido estomacal que sai do estômago e volta para o esôfago desgaste os dentes.