adplus-dvertising

O que causa o choque no corpo humano a corrente elétrica ou a tensão?

Índice

O que causa o choque no corpo humano a corrente elétrica ou a tensão?

O que causa o choque no corpo humano a corrente elétrica ou a tensão?

O choque elétrico é causado pela corrente elétrica que atravessa o corpo do ser humano ou de qualquer outro tipo de animal.

O que causa um choque elétrico no corpo humano quais danos O corpo pode sofrer?

Segundo Vieira (2005), choque elétrico é uma perturbação que se anuncia no organismo humano, quando é percorrido por uma corrente elétrica. Essas perturbações podem provocar contração muscular tônica contínua, parada respiratória, fibrilação ventricular do coração e queimaduras.

Quais são os efeitos do choque elétrico no corpo humano?

  • Efeitos do choque elétrico no corpo humano. Sem dúvidas a gravidade de um choque elétrico é muito alta, mas existem alguns fatores que aumentam ainda mais a gravidade do choque elétrico, pois de acordo com os especialistas, o choque mais perigoso é aquele que se origina em uma mão e sai pela outra.

Quais são os danos causados pelo choque elétrico?

  • Os danos e sequelas que são causados pelo choque elétrico tem ligação direta com a intensidade da corrente e não com tensão elétrica, ou seja, a corrente elétrica é sem dúvidas o fator mais importante a ser considerado em casos de acidentes envolvendo eletricidade.

Qual a corrente do choque elétrico?

  • Choque elétrico com uma corrente de 10 mA – a mão pode ficar agarrada ao condutor, pois a pessoa perde o controle dos músculos, ou seja, ocorrem espasmos musculares e causa riscos à saúde. Choque elétrico com uma corrente de 16 mA – é considerado como a máxima corrente que o corpo pode suportar, sendo que as consequências já são mais graves.

Quando a corrente elétrica passa pelo corpo humano?

  • Quando uma corrente elétrica passa pelo corpo humano, pode-se sentir os seguintes efeitos: pequeno formigamento, dores, espasmos musculares, contrações musculares, alteração nos batimentos ...

Postagens relacionadas: