adplus-dvertising

Como é a morte de aneurisma?

Índice

Como é a morte de aneurisma?

Como é a morte de aneurisma?

“Quando esse aneurisma se rompe, 50% dos pacientes vão a óbito. Dos 50% que sobrevivem, 30% vão viver com sequelas, como perda de movimentos no braço ou perna e dificuldade na fala ou memória. É uma doença com alta taxa de mortalidade, sendo fatal ou deixando sequelas importantes”, frisa.

Quantas pessoas morrem de aneurisma cerebral?

Cerca de 6,5 mil pessoas morrem anualmente no Brasil por aneurisma. O maior número está na Região Sudeste. Dados do Ministério da Saúde indicam que em 2010 foram 6.680 óbitos, dos quais 4.016 no Sudeste, seguido do Sul do país, com 1.063 registros.

Quando um aneurisma se rompe o que acontece?

O principal risco do aneurisma é a sua ruptura com conseqüente hemorragia na "capa" do cérebro (meninge) causando a hemorragia subaracnóide. Quando o aneurisma rompe dentro da massa cerebral causa o hematoma. Estas situações são, popularmente, conhecidas como "Derrame cerebral".

Qual o perigo de uma aneurisma?

Um aneurisma pode se romper e causar uma hemorragia ou permanecer sem estourar durante toda a vida. Os aneurismas podem ocorrer em qualquer artéria do corpo, como as do cérebro, do coração, do rim ou do abdômen. Os do tipo cerebral e da aorta torácica e abdominal apresentam altas taxas de mortalidade.

Como saber se o aneurisma rompeu?

Os sintomas de um aneurisma cerebral que rompe podem ser:

  1. Dor de cabeça muito intensa;
  2. Desmaio;
  3. Vômitos e náuseas constantes;
  4. Sensibilidade à luz;
  5. Pescoço duro;
  6. Dificuldade para caminhar ou tonturas repentinas;
  7. Convulsões.

Quais são os sintomas do aneurisma?

  • Os sinais e sintomas dependem única e exclusivamente do local do aneurisma. Se ele ocorrer perto da superfície do corpo, o paciente pode apresentar dor e inchaço na região, que poderá ficar, ainda, com uma espécie de caroço visível também.

Qual a mortalidade de um aneurisma cerebral?

  • O médico reforça que a ruptura de uma aneurisma cerebral é um evento muito grave. “A mortalidade pode ultrapassar os 50%, sendo que uma parte considerável das pessoas pode falecer antes de chegar a um hospital. Os sobreviventes podem apresentar epilepsia, disfunção cognitiva e déficits neurológicos dependendo da localização do aneurisma.

Como prevenir o aneurisma?

  • Controlar a pressão alta pode ajudar a prevenir alguns tipos de aneurisma. Além disso, seguir uma dieta saudável, fazer exercícios regularmente e manter o colesterol em níveis saudáveis também podem ser úteis na prevenção de aneurismas ou de suas complicações.

Quais os locais mais comuns para a ocorrência de aneurismas?

  • Os locais mais comuns para a ocorrência de aneurismas incluem: Aorta, que é a principal artéria do coração (aneurisma da aorta abdominal ou aneurisma da aorta torácica)

Postagens relacionadas: