O que fazer para parar o espirro reverso?

O que fazer para parar o espirro reverso?
Um método de tratamento do espirro reverso é massagear a garganta e tapar brevemente as narinas do cachorro. “Isso ajuda o cão a deglutir, cessando o problema”, completa. Lembrando que, em caso de crises recorrentes, o veterinário deverá ser consultado, para uma avaliação.
Como saber se meu cachorro tem espirro reverso?
Em um espirro normal, o ar é empurrado dos pulmões para fora do nariz. Já no espirro reverso, esse ar é empurrado para dentro, gerando um barulho que se assemelha ao de um cachorro roncando ou um cachorro tossindo.
Qual o tratamento para o espirro reverso?
- Não existe um tratamento específico para o espirro reverso. Mas é possível ajudar seu cachorro durante uma crise fazendo uma massagem leve na garganta, para cessar o espasmo, ou tapando as narinas gentilmente com as mãos, para ajudá-lo a engolir a saliva.
Qual é o espirro reverso em cães?
- O espirro reverso em cães é, na verdade, algo bem comum. Alguns donos confundem esse espirro reverso com uma situação na qual acham que o cão está se engasgando ou algo do tipo, mas é tudo um espirro!
Qual a velocidade do espirro?
- Acionado sempre que algo obstrui e irrita nossas vias aéreas, o espirro nos leva a expelir ar pelos pulmões com força, expulsando o corpo estranho. Por isso, o fluxo gerado por alguns espirros pode atingir até 160 km/h!
Por que o espirro reverso acontece com cães de porte pequeno?
- Por isso é comum o dono achar que ele está se engasgando, por causa do som e da demora para passar. O espirro reverso pode acontecer com qualquer cão, de qualquer idade e raça, mas é mais frequente em cães de raça de porte pequeno como o Chihuahua, Shih Tzu, Lhasa Apso, Poodle e Yorkshire (conheça mais sobre essas raças clicando aqui ).