adplus-dvertising

Como é a dengue hemorrágica?

Índice

Como é a dengue hemorrágica?

Como é a dengue hemorrágica?

Principais sintomas Os sintomas da dengue hemorrágica são inicialmente os mesmos da dengue comum, no entanto após cerca de 3 dias podem surgir sinais e sintomas mais graves: Manchas vermelhas na pele. Sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestinos.

Como a pessoa morre de dengue hemorrágica?

Quando alguém é infectado por um deles, seu organismo cria anticorpos para que ela se torne imune a este tipo. Porém, ela poderá ser infectada pelos outros vírus. A dengue hemorrágica é a mais agressiva. Ela causa sangramentos e queda da pressão arterial, o que causa o risco à vida.

Quais são os principais sintomas da dengue hemorrágica?

Após a melhora da febre, aparecem um ou mais dos sinais abaixo:

  • Dor intensa na barriga.
  • Vômitos persistentes.
  • Acúmulo de líquidos nas cavidades do corpo (abdômen, coração e pulmão)
  • Sangramentos.
  • Apatia ou irritação.
  • Tontura ao levantar.
  • Aumento do fígado.
  • Aumento da concentração do sangue.

Como tratar a dengue hemorrágica?

Não há um tratamento específico para a dengue hemorrágica. É importante apenas tomar muito líquido para evitar a desidratação. Caso você esteja com dores e febre, pode ser receitado algum medicamento antitérmico, como o paracetamol.

Quantos dias duram os sintomas de dengue?

Normalmente, o primeiro sintoma da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início repentino, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e erupções cutâneas.

Como saber se a dengue já está acabando?

As complicações da dengue hemorrágica costumam surgir entre o 3º e 7º dia de doença, geralmente na mesmo momento que a febre costuma melhorar. Na forma clássica, o desaparecimento da febre indica que a doença está acabando. Já na forma hemorrágica, o final da febre costuma marcar o início das complicações.

Quando a dengue é fatal?

O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar um sinal de alarme para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.

Quais os órgãos que a dengue afeta?

Ela afeta órgãos como o fígado, onde causa hepatite; o cérebro, onde gera encefalite; e a pleura, membrana que envolve o coração e o pulmão.

Qual a origem da dengue hemorrágica?

  • A dengue hemorrágica é uma reação grave do organismo ao vírus da dengue, que leva ao aparecimento de sintomas mais sérios que a dengue clássica e que podem colocar em risco a vida da pessoa, como alteração dos batimentos cardíacos, vômitos persistentes e sangramentos, que podem ser nos olhos, gengiva, ouvidos e/ou nariz.

Como evitar medicamentos com dengue hemorrágica?

  • Pacientes com dengue hemorrágica devem evitar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou que contenham a substância associada. Outros anti-inflamatórios não hormonais (diclofenaco, ibuprofeno e piroxicam) também devem ser evitados. O uso dessas medicações pode aumentar o risco de sangramentos.

Qual o sorotipo da dengue hemorrágica?

  • Qualquer um dos quatro sorotipos da dengue pode causar dengue hemorrágica. Dificilmente a dengue hemorrágica acontece quando a pessoa é infectada pela primeira vez, mas as chances aumentam na segunda, terceira ou quarta infecções.

Quais os sintomas do paciente com dengue?

  • O paciente com dengue não terá necessariamente todos os sintomas listados acima, mas boa parte deles costuma estar presente. A febre alta associada à mal-estar, dor de cabeça e dores pelo corpo é forma de apresentação mais comum, ocorrendo em cerca de 80% dos casos.

Postagens relacionadas: