Qual o tratamento para estreitamento da uretra?
Índice
- Qual o tratamento para estreitamento da uretra?
- O que causa estreitamento uretral?
- O que é estreitamento da uretra?
- Como aumentar o fluxo de urina?
- Qual o tipo de exame para a uretra?
- Qual a causa da uretrite?
- Quais as consequências da estenose de uretra?
- Qual o tipo de trauma que pode lesar a uretra?

Qual o tratamento para estreitamento da uretra?
O tratamento é realizado por métodos cirúrgicos, retirando-se a zona de cicatriz e realinhando-se da uretra, ou se substituindo a zona estreitada por porções da mucosa da boca ou da pele do prepúcio – a pele utilizada não pode ter pelos.
O que causa estreitamento uretral?
A estenose de uretra pode ser provocada por vários tipos de trauma, como fraturas de bacia, contusão da região do períneo (a famosa queda de cavaleiro), procedimentos médicos com manipulação uretral (cistoscopia, cirurgia de próstata, passagem de sondas uretrais, entre outros), as infecções uretrais (uretrites) e a ...
O que é estreitamento da uretra?
é um procedimento indicado para combater algumas condições, porém a mais comum é a estenose uretral ou estreitamento de uretra, que reduz ou até interrompe o fluxo urinário, gerando diversas complicações e necessitando de intervenção médica.
Como aumentar o fluxo de urina?
Pratique os exercícios de Kegel Para realizar os exercícios de Kegel, contraia os músculos que você usa para interromper o fluxo de urina. Segure a contração por três segundos e em seguida relaxe por três segundos. Repita de oito a dez vezes. Você pode fazer os exercícios de Kegel qualquer hora e lugar.
Qual o tipo de exame para a uretra?
- Uretrocistografia – Exame no qual se faz chapas de raio x com a uretra preenchida de contraste. Assim, pode-se determinar o local e a extensão do estreitamento. Cistoscopia – Examinar a região da estenose com um endoscópio especial pode ser indicado em alguns casos. Dilatação uretral – Tipo de tratamento ambulatorial.
Qual a causa da uretrite?
- Contudo, a infecção pode levar a um dano permanente na uretra, como no caso de surgimento de cicatriz nessa região, e outros órgãos urinários tanto nos homens como nas mulheres. Algumas causas de uretrite podem ser evitadas por meio de boa higiene pessoal e práticas sexuais seguras.
Quais as consequências da estenose de uretra?
- Os casos mais severos podem evoluir com retenção urinária aguda, tratando-se de uma urgência urológica e necessitando de avaliação especializada. Uma das principais consequências da estenose de uretra, além do quadro clínico, é a conhecida “bexiga de esforço”.
Qual o tipo de trauma que pode lesar a uretra?
- Existem vários tipos de trauma capazes de lesar a uretra: fraturas de bacia, "queda a cavaleiro" (que ocorre, por exemplo, quando a pessoa tem um acidente de bicicleta e traumatiza a região do períneo). Procedimentos médicos com manipulação uretral (cistoscopia, cirurgias de próstata, passagem de sondas uretrais, ...