adplus-dvertising

Quais os cuidados depois do cateterismo?

Índice

Quais os cuidados depois do cateterismo?

Quais os cuidados depois do cateterismo?

O repouso após o cateterismo será realizado na unidade de recuperação, onde o paciente terá suas frequências cardíaca e respiratória e pressão arterial checadas constantemente por, pelo menos, 2 horas. O tempo mínimo de repouso absoluto será de 4 a 6 horas. A cabeceira do leito não poderá ser erguida a mais que 30º.

Por que o cateterismo é perigoso?

  • Cateterismo é perigoso? De acordo com Otavio Gebara, por tratar-se de um exame invasivo, as complicações são extremamente raras. Contudo, podem existir complicações no local da punção (hematomas e lesões na artéria), arritmia e infarto do miocárdio. "Atualmente, o risco de mortalidade varia entre 0,1% e 0,2%.

Como é utilizado o cateterismo cardíaco?

  • O cateterismo cardíaco é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Ele consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração. O cateterismo cardíaco também é conhecido como angiografia coronária.

Como prevenir o cateterismo?

  • Assim como qualquer outro procedimento médico, o cateterismo apresenta riscos, que variam de acordo com o local da colocação do tupo. Por isso, é importante que a pessoa seja acompanhada por uma equipe de enfermagem com o objetivo de evitar quaisquer complicações.

Quem deve ser submetido ao cateterismo?

  • A pessoa que foi submetida ao cateterismo deve ser acompanhada pela equipe de enfermagem com o objetivo de evitar infecções hospitalares e complicações, que variam de acordo com o tipo de cateterismo realizado: Hemorragia, pneumonia aspirativa, lesões no esôfago ou no estômago, no caso do cateterismo nasogástrico.

Postagens relacionadas: