O que é uma linfangite?
Índice
- O que é uma linfangite?
- Como é feito o tratamento de uma pessoa com linfangite?
- Qual o remédio para linfangite?
- Qual a diferença entre linfangite e Linfedema?
- Quais são os tipos de linfangite?
- Qual a inflamação do gânglio linfático?
- Quais são as lesões causadas pelas vias linfáticas?
- Que medicamentos podem ser utilizados para tratar a linfadenite?

O que é uma linfangite?
A linfangite é uma infecção de um ou mais vasos linfáticos e é causada, habitualmente, por estreptococos. (Consulte também Considerações gerais sobre infecções bacterianas da pele).
Como é feito o tratamento de uma pessoa com linfangite?
O tratamento é feito à base de antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e Antibióticos. Em alguns casos, pode ser necessário fazer intervenção cirúrgica para drenar eventuais abscessos que tenham se formado.
Qual o remédio para linfangite?
Hirudoid 5mg/g, caixa com 1 bisnaga com 20g de gel de uso dermatológico.
Qual a diferença entre linfangite e Linfedema?
Os edemas (inchaço), mais freqüentes nas pernas, às vezes nos braços, são denominados linfedemas – microorganismos podem causar uma infecção chamada linfangite. Existem ainda distúrbios de condução da linfa ou do quilo chamados de refluxos linfáticos ou quilosos.
Quais são os tipos de linfangite?
- Existem dois tipos de linfangite: aguda (que pode ser reticular, troncular e profunda) e crônica. Ocorre um edema em forma de treliça (daí o nome), cheio de células brancas do sangue.
Qual a inflamação do gânglio linfático?
- A linfangite é a inflamação dos vasos e canais linfáticos. É característica de determinadas doenças inflamatórias da pele causadas por infecções bacterianas. Linhas vermelhas finas podem ser vistas ao longo do trajeto dos vasos linfáticos na área afetada, acompanhadas de uma inflamação dolorosa dos gânglios linfáticos próximos.
Quais são as lesões causadas pelas vias linfáticas?
- Lesões causadas por radiação nas quais as paredes das vias linfáticas aderem entre si. Quando a pessoa nasce com poucos gânglios linfáticos e desde jovem já tem manifestações de pernas inchadas – por exemplo, quando viaja longos períodos, toma muito sol ou tem conhecimento na família de parentes com linfedema –, é bom ficar atenta.
Que medicamentos podem ser utilizados para tratar a linfadenite?
- Outros medicamentos que podem ser utilizados para tratar a linfadenite são: analgésicos para controlar a dor, anti-inflamatórios e compressas. A cirurgia pode ser necessária para drenar um abcesso. Os medicamentos mais usados para o tratamento de linfadenite são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...