adplus-dvertising

Como evitar infecção urinária após relação?

Índice

Como evitar infecção urinária após relação?

Como evitar infecção urinária após relação?

Para evitar uma maior proliferação de bactérias, ambas as pessoas envolvidas na relação devem limpar bem os genitais antes e depois da relação sexual. A proliferação das bactérias E. coli é maior no ânus, e realizar o contato do órgão sexual ou mesmo dos dedos com a vagina após tocar o ânus facilita a infecção.

Quem está com infecção urinária pode ter relação?

Recomenda-se evitar a atividade sexual em caso de infecção urinária para evitar riscos maiores à saúde e também pelo aumento da sensibilidade, que costuma causar desconforto e dor. A infecção do trato urinário compromete os componentes deste sistema, como a bexiga, que está intimamente ligada à vagina e ao útero.

Quando transo fico com infecção urinária?

A cistite pós-coito, também conhecida como cistite da lua-de-mel, é o nome que damos ao quadro de infecção urinária que surge nas primeiras 24 a 48 horas após uma relação sexual. Assim como todos os quadros de cistite, essa forma também é muito mais comum em mulheres do que em homens.

Como tratar infecção urinária após relação?

Urinar imediatamente após cada relação sexual é frequentemente sugerido como forma de reduzir o risco de cistite. Supostamente, urinar após o coito serviria para lavar a uretra, empurrando para fora as bactérias lá presentes. Além disso, o pH ácido da urina também ajudaria a reduzir a atividade das bactérias.

Qual a causa da infecção urinária?

  • Infecção urinária é qualquer infecção por micro-organismos que acometa o trato urinário. Dependendo da estrutura acometida, a infecção tem nomes diferentes: uretrite ( uretra ), cistite ( bexiga) ou pielonefrite ( rins ). Embora vários micro-organismos possam causar o problema, geralmente a responsável é a bactéria Escherichia coli, ...

Por que os sintomas da infecção urinária apareceriam após a relação sexual?

  • Os sintomas da infecção urinária não são nada agradáveis e assustam ainda mais quando aparecem após uma relação sexual, já que o primeiro pensamento de muitas mulheres é o contágio de alguma doença sexualmente transmissível. Afinal, por que o problema apareceria após a relação sexual, se os canais --uretra e vagina -- são distintos?

Por que a mulher é mais propensa a infecção urinária?

  • A mulher é muito mais propensa a sofrer de infecção urinária do que o homem, já que a uretra feminina é muito mais curta do que a masculina, estando também mais exposta ao exterior. Isso faz com que exista um risco de contato com germes e bactérias que podem penetrar e se instalar em alguma parte do sistema urinário, normalmente na bexiga.

Por que a infecção urinária não se transmite?

  • Por ser bastante comum que surjam depois da relação sexual, muita gente acaba pensando que é assim que se transmite, mas a verdade é que não, a infecção urinária não se transmite por via sexual. Durante a relação, nem o homem pode transmitir a bactéria à mulher nem a mulher pode transmitir ao homem.

Postagens relacionadas: