O que pode ocasionar o excesso de vitamina K?
Índice
- O que pode ocasionar o excesso de vitamina K?
- Onde se acumula a vitamina K?
- Onde a vitamina K é sintetizada?
- Quais são os sintomas da falta de vitamina K?
- Qual a diferença entre vitamina K e vitamina K?
- Por que a vitamina K é importante para o nosso corpo?
- Por que a falta de vitamina K pode causar osteoporose?

O que pode ocasionar o excesso de vitamina K?
Em excesso, o nutriente pode aumentar o risco de coágulos e trombose e de icterícia, além da perda de função hepática. "O mais indicado é que a suplementação seja feita apenas com orientação médica", diz Duarte. Segundo ela, dificilmente é possível ingerir vitamina K em excesso apenas com a alimentação.
Onde se acumula a vitamina K?
Por ser o local de síntese de proteínas da coagulação dependentes de vitamina K, o fígado sempre é considerado o maior órgão de estoque das vitaminas K (Shearer, 1995); entretanto, o osso cortical contém tanta vitamina K quanto o fígado, podendo funcionar como um fornecedor de filoquinona (Hodges et al., 1993).
Onde a vitamina K é sintetizada?
O fígado é o principal órgão de estoque de vitamina K e é o local onde são sintetizados os fatores de coagulação dependentes dessa vitamina.
Quais são os sintomas da falta de vitamina K?
- A longo prazo, a falta de vitamina K pode fazer com que haja menos força nos ossos e até causar sintomas de osteoporose. Porém, em geral, é raro que haja esse tipo de deficiência, já que há muitos alimentos comuns na dieta que a oferecem. Vamos então citar os sintomas iniciais da falta de vitamina K:
Qual a diferença entre vitamina K e vitamina K?
- Para sermos bem específicos, a vitamina K é, na verdade, um grupo de várias vitaminas que têm funções muito similares, por isso, levam o mesmo nome. Porém, a diferença entre elas é que são produzidas em lugares diferentes do corpo. Desse grupo, podemos citar 3 variações: a vitamina k1, a vitamina k2 e a vitamina k3.
Por que a vitamina K é importante para o nosso corpo?
- Hoje, iremos falar da vitamina K, que é uma das principais para o bom funcionamento do nosso corpo. Embora poucas pessoas comentem sobre ela, na prática a vitamina K não pode deixar de existir em nossa dieta, pois tem funções muito amplas no nosso organismo.
Por que a falta de vitamina K pode causar osteoporose?
- A carência de todas as vitaminas pode causar vários problemas. A longo prazo, a falta de vitamina K pode fazer com que haja menos força nos ossos e até causar sintomas de osteoporose. Porém, em geral, é raro que haja esse tipo de deficiência, já que há muitos alimentos comuns na dieta que a oferecem.