adplus-dvertising

O que é espessamento do Pericemento apical?

Índice

O que é espessamento do Pericemento apical?

O que é espessamento do Pericemento apical?

(1999) a pericementite apical aguda é uma inflamação localizada no ligamento periodontal na região periapical. O exame radiográfico mostra pouca variação, indo do normal a um espessamento do pericemento apical.

O que é espessamento do ligamento periodontal?

Radiograficamente, o espaço do ligamento periodontal pode aparecer normal ou poder haver um ligeiro espessamento e pode haver alguma perda da lâmina dura em torno do ápice da raiz do dente. Periodontite Apical Aguda é uma resposta inflamatória aguda no ligamento periodontal.

O que significa aumento do espaço do ligamento periodontal?

O ligamento também permite que o dente se adapte às forças do ranger de dentes (também conhecido como bruxismo) ou outros hábitos. O ligamento periodontal se alonga quando ocorre mobilidade dentária. Quando a força excessiva exercida em um dente diminui, o ligamento sofre reparação, o que faz com a mobilidade diminua.

O que é alterações periapicais?

O periápice do dente está sujeito a várias alterações inflamatórias e infecciosas que podem causar quadros álgicos, abscessos e outros processos.

O que é lesão periapical no dente?

Lesão apical ou periapical ocorre na região do ápice do dente , ou seja , na ponta da raiz . Caracteriza-se no Rx como uma região escurecida, geralmente de forma arredondada que significa perda de estrutura óssea . O tratamento de canal ou retratamento é indicado na maioria dos casos .

O que é Pericementite na odontologia?

Resumo: Resumo: A pericementite apical aguda é uma inflamação aguda dos tecidos situados ao redor do ápice radicular de um dente, sendo uma das seqüelas das alterações pulpares e, posterior necrose pulpar.

Como é formada a periodontite?

Como surge a periodontite Após anos de gengiva inflamada (resultado da gengivite), os danos se estendem para o periodonto, tecido que fica entre os dentes e a mandíbula. Com isso, o dente vai perdendo o suporte e uma hora cai.

Quando a curetagem periapical deve ser o único tratamento?

Essa modalidade cirúrgica pode ser indicada em casos que o tratamento endodôntico convencional é duvidoso e quando há presença de um exsudato persistente. Eles defendem que a cirurgia perirradicular só deve ser realizada após todas as possibilidades de tratamento endodôntico convencional forem tentadas.

Como é formado o ligamento periodontal?

O ligamento periodontal é também constituído por tecido conjuntivo laxo, o qual contém vasos sanguíneos, linfáticos e a cadeia nervosa do ligamento. A maior parte dos vasos sanguíneos do ligamento surgem a partir da medula óssea do osso de suporte e também de prolongamentos dos vasos periapicais.

Qual é o ligamento periodontal?

  • Ligamento periodontal é um sistema que liga o dente ao osso alveolar, formado principalmente pelas fibras Principais, com funções formadora, nutricional, física e ...

Quais as complicações da doença periodontal?

  • Além dessas complicações restritas à cavidade bucal, a doença periodontal está relacionada com complicações sistêmicas. Isso porque as bactérias que se proliferam no local afetado podem migrar para o organismo, atingindo os pulmões e o coração.

Por que a doença periodontal afeta os dentes?

  • Afinal, todos os tecidos da cavidade oral também podem ser acometidos por problemas. Um dos quais mais gera preocupação entre os profissionais é a doença periodontal. Isso se dá pelo fato de que ela afeta os tecidos que dão suporte e proteção para os dentes, podendo levar à perda do elemento dentário.

Qual a relação entre trauma de oclusão e doença periodontal?

  • Em resumo Glickman afirma que o trauma de oclusão é um fator agravante na doença periodontal (fator co-destrutivo) enquanto que Waerhaug afirma não haver relação entre o trauma oclusal e o grau de destruição periodontal, sendo este como um resultado das lesões inflamatórias associadas à placa gengival.

Postagens relacionadas: