O que pode causar embolia gasosa?

O que pode causar embolia gasosa?
A embolia gasosa pode ter diferentes causas, estando associada a diferentes procedimentos médicos. Procedimentos cirúrgicos que envolvam circulação extracorpórea e craniotomia; infusoterapia; exames diagnósticos; cesariana; e trauma pulmonar por ventilação mecânica são algumas das causas de embolia gasosa.
Como identificar embolia gasosa?
A embolia gasosa pode manifestar-se por dispnéia súbita, ansiedade, tonturas, náuseas, e sensação de morte iminente, ou dor retroesternal. Sinais neurológicos como confusão, obnubilação e perda da consciência podem ocorrer imediatamente.
O que é embolia gasosa determinada?
O que é embolia gasosa? Fala-se em embolia gasosa sempre que há uma bolha de ar aprisionada em um vaso sanguíneo. A embolia tanto pode ser arterial (embolia arterial) como venosa (embolia venosa), mas em ambos os casos é uma ocorrência rara.
O que é embolia gasosa destinada?
A embolia gasosa ocorre quando bolhas de ar entram no sistema circulatório (onde, em condições normais, só deve circular sangue), causando obstruções.
O que a embolia pode causar?
Conforme já mencionado, a embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue, gordura, colágeno, parte de um tumor ou bolhas de ar dificultam a passagem de oxigênio para a área. Geralmente estes coágulos são provenientes das veias das pernas, o que caracteriza a Trombose Venosa Profunda (TVP).