adplus-dvertising

O que causa enxaqueca na gravidez?

Índice

O que causa enxaqueca na gravidez?

O que causa enxaqueca na gravidez?

Essas crises são mais comuns no primeiro trimestre da gravidez e se devem às grandes mudanças hormonais pelos quais seu corpo está passando — especialmente de progesterona, hormônio que facilita o relaxamento do útero e dos vasos sanguíneos, aumentando a pressão arterial, o que pode causar as dores.

Como tratar enxaqueca em gestantes?

Técnicas de relaxamento e compressas mornas: podem ajudar pacientes com tensão muscular e hipersensibilidade ao toque. Aparelhos neuromoduladores: entre eles o Cefaly (neuroestimulador externo para tratamento das dores), são liberados para o uso em gestantes nas crises e na prevenção de dor.

Quem tem enxaqueca na gravidez piora?

Durante o 1º trimestre da gestação, algumas mulheres podem apresentar mais crises de enxaqueca do que o comum, o que é provocado pelas intensas alterações hormonais do período.

Qual a enxaqueca durante a gravidez?

  • Nessa fase, seu organismo já se acostumou à enxurrada de hormônios que recebeu. Se antes de engravidar você tinha tendência à enxaqueca, principalmente durante a menstruação, elas podem até desaparecer totalmente durante a gravidez.

Qual a causa da enxaqueca durante o 1o trimestre da gestação?

  • Durante o 1º trimestre da gestação, algumas mulheres podem apresentar mais crises de enxaqueca do que o comum, o que é provocado pelas intensas alterações hormonais do período.

Como Prevenir a enxaqueca durante a gestação?

  • A enxaqueca durante a gestação não representa um perigo direto para o bebê, mas é importante procurar um médico para ter a certeza de que a dor de cabeça não é causada por outros problemas como a pré-eclâmpsia, que é uma condição que pode afetar gravemente a saúde da grávida, assim como a do bebê. Veja outros sintomas causados pela pré-eclâmpsia.

Como tratar enxaqueca quando engravida?

  • Mulheres com enxaqueca quando engravidam ficam sem saber como tratar suas enxaquecas pois o conceito tradicional é que não se pode usar nenhum remédio, ou os analgésicos simples que são permitidos não funcionam.

Postagens relacionadas: