Como ocorre a colecistite?

Como ocorre a colecistite?
A colecistite é o problema mais comum provocado pelos cálculos na vesícula biliar. Ela ocorre quando um cálculo bloqueia o duto cístico, que transporta a bile vinda da vesícula biliar (consulte a Figura: Visão do fígado e da vesícula biliar). A colecistite é classificada como aguda ou crônica.
Qual a dor da colecistite aguda?
- A dor da Colecistite Aguda pode ser dor aguda ou cólicas... ... maçantes. Outros sintomas da colecistite aguda incluem: Os sintomas da colecistite aguda podem assemelhar-se a muitas outras doenças. Portanto, seu médico vai querer saber sobre seu histórico médico, bem como seus sintomas.
Qual a causa da colecistite?
- A colecistite é o problema mais comum provocado pelos cálculos na vesícula biliar. Ela ocorre quando um cálculo bloqueia o duto cístico, que transporta a bile vinda da vesícula biliar (consulte a Figura: Visão do fígado e da vesícula biliar ). A colecistite é classificada como aguda ou crônica.
Qual a diferença entre colecistite aguda e crônica?
- De acordo com Adilon Cardoso Filho, gastrocirurgião robótico, a diferença básica entre a colecistite aguda e a crônica é que, no primeiro caso, a dor é intensa e de difícil manejo analgésico; já o quadro crônico ocorre quando esses sintomas se apresentaram anteriormente.
Como diagnosticar a colecistite aguda?
- Para diagnosticar a colecistite aguda, o médico examina o abdômen. Geralmente é realizado um teste simples chamado “Sinal de Murphy”, em que o paciente é solicitado a respirar profundamente com a mão do médico pressionando a barriga, logo abaixo da caixa torácica.