adplus-dvertising

O que pode causar espirro reverso em cães?

Índice

O que pode causar espirro reverso em cães?

O que pode causar espirro reverso em cães?

Alguns problemas que podem causar o espirro reverso são: irritação na garganta e laringe, alergias, inalação de aromas fortes como perfumes e produtos de limpeza, presença de pelos na garganta ou de parasitas no organismo do pet. Este espirro ocorre como uma forma de retirar as secreções ou aliviar dores de garganta.

O que é espirro reverso canino?

Em um espirro normal, o ar é empurrado dos pulmões para fora do nariz. Já no espirro reverso, esse ar é empurrado para dentro, gerando um barulho que se assemelha ao de um cachorro roncando ou um cachorro tossindo. O espirro reverso em cães é bem comum e pode acometer qualquer cachorro, independente da raça e da idade.

O que acontece quando o cachorro espirra muito?

Uma das causas para o cachorro espirrando mais comuns é quando o pet precisa eliminar sujeiras, gramas, espinhos, pelos ou até um corpo estranho da cavidade nasal. O reflexo do espirro é uma maneira importante e efetiva que o cachorro tem de eliminar algo estranho que está na sua narina e, com certeza, o incomodando.

Porque os cachorros tossem como se estivesse engasgado?

Qualquer corpo estranho alojado no sistema respiratório pode explicar porque o cachorro está tossindo. Esses corpos estranhos podem ser brinquedos, ossos, anzol, cordas, etc. Se o cachorro tosse com se tivesse alguma coisa na garganta, é possível que esteja diante deste caso.

Por que o seu cachorro está espirrando?

  • Há vários motivos para o seu cachorro estar espirrando, quando se trata de espirro reverso, as causas são as mesmas que desencadeiam o espirro convencional. Ele é provocado, portanto, por qualquer fator que cause obstrução das vias respiratórias.

Qual é o espirro reverso em cães?

  • O espirro reverso em cães é, na verdade, algo bem comum. Alguns donos confundem esse espirro reverso com uma situação na qual acham que o cão está se engasgando ou algo do tipo, mas é tudo um espirro!

Como prevenir o espirro do seu pet?

  • Se, além do espirro, ele também apresentar vômitos, desmaios, cansaço, regurgitação, secreção nasal ou se as crises forem muito frequentes ou demorarem muito para passar, leve-o o quanto antes a um veterinário. Mantenha sempre as vacinas do seu pet em dia. Procure a clínica especializada da Petz, a Seres mais próxima a você e agende uma consulta!

Quais são os sintomas do espirro reverso?

  • Os episódios de espirro reverso são mais comuns em cães de pequeno porte e nas raças braquicefálicas (de focinho “achatado”), mas podem acontecer em qualquer animal. Quais são os sintomas do espirro reverso?

Postagens relacionadas: