adplus-dvertising

O que fazer quando o feto está morto na barriga?

Índice

O que fazer quando o feto está morto na barriga?

O que fazer quando o feto está morto na barriga?

Após confirmação da morte do embrião através do exame de ultrassom o tratamento indicado pode variar, caso a caso. Uma das primeiras opções é de solicitar que o próprio corpo faça a expulsão do feto e do todo resíduo contido dentro do útero através de medicamentos, mas sem ser necessária internação.

Quantos dias para expelir o feto?

Em casos de óbito embrionário durante o primeiro trimestre – abaixo de 12 semanas de gestação -, é possível esperar até 15 dias para que o organismo aja sozinho e expulse naturalmente.

O que pode machucar o bebê dentro da barriga?

  • O que pode machucar o bebê dentro da barriga? Por possuir as articulações e ligamentos menos firmes, é muito comum vermos gestante sofrendo algum acidente que envolve quedas e pancadas na barriga.

Por que o pênis não toca na barriga do bebê?

  • Da mesma forma que a ultrassonografia transvaginal não apresenta riscos, o ato sexual também não é capaz de machucar o bebê dentro da barriga. Diferente do que acredita-se, o pênis não toca na cabeça do bebê nem mesmo nas últimas semanas, já que a proteção da bolsa e do útero não permitem que exista contato entre o órgão e o feto.

Por que não sofrer acidentes com a barriga?

  • Por possuir as articulações e ligamentos menos firmes, é muito comum vermos gestante sofrendo algum acidente que envolve quedas e pancadas na barriga. Porém, na maioria dos casos, tratam-se de acidentes leves que não apresentam riscos para o bebê, que está protegido pelo útero e pela bolsa de líquido amniótico.

Quando o bebê morre durante o parto?

  • Em algumas situações, o bebê morre durante o parto, devido a problemas com a placenta ou o cordão umbilical, o que impede o oxigênio de chegar à corrente sanguínea dele.

Postagens relacionadas: