adplus-dvertising

O que leva a inconstância espiritual?

Índice

O que leva a inconstância espiritual?

O que leva a inconstância espiritual?

A pessoa inconstante é aquela que perde a oportunidade de receber os ingredientes básicos para a caminhada cristã aqui na terra. A instabilidade na fé é como veneno no corpo que pode permear todas as áreas da vida. Não adianta terceirizar a culpa: ser instável desagrada a Deus!

Como vencer a inconstância da vida?

Como vencer a inconstância é uma reflexão profunda a respeito dessa síndrome que tem escravizado tantas pessoas. Sobretudo, trata-se de um convite irresistível a nos inspirarmos na constância do amor de Deus. Com ele caminharemos rumo à concretização de grandes sonhos e projetos.

Por que a inconstância é algo ruim?

  • A inconstância é algo extremamente ruim porque o estado de espírito, as atitudes e as opiniões da pessoa, tudo isso fica à mercê das instabilidades da vida. O inconstante não tem firmeza, perseverança ou segurança. Isso faz com que suas opiniões não sejam confiáveis. Como não podemos prever o futuro, não podemos confiar nas decisões do inconstante.

Qual a característica da inconstância?

  • Segundo o dicionário, inconstância é a característica de alguém desprovido de constância. Essa definição é um tanto formal, mas não diz quase nada. Vou reformular. O inconstante é aquela pessoa que tende a mudar de ideia com facilidade, dependendo da situação. É uma espécie de “maria-vai-com-as-outras” das circunstâncias.

Por que a inconsciência é um inimigo mortal?

  • A inconstância torna-se um inimigo mortal. Posso ser inteligente, talentoso, visionário, amigável, empreendedor, corajoso e tudo mais. Todavia, a suscetibilidade, a falta de resiliência, a indecisão e a falta de perseverança são caminhos para uma vida de frustrações constantes.

Qual a inconstância da humanidade?

  • A inconstância é considerada um grande mau da humanidade. Ela prende você num ciclo de altos e baixos conforme as circunstâncias acontecem. Ora você avança, ora retrocede. Em certo momento, você se sente “pra cima”, com todo o gás para seguir. Logo depois, se sente desanimado e sem energia, desistindo das boas decisões previamente tomadas.

Postagens relacionadas: