adplus-dvertising

Quando os brônquios estão inflamados?

Índice

Quando os brônquios estão inflamados?

Quando os brônquios estão inflamados?

Bronquite é uma infecção dos brônquios que transportam o ar da garganta para os pulmões. Quando infectados, esses tubos inflamam, dificultando a respiração e produzindo muco, que causa tosse. Outros sintomas podem incluir febre leve, dor de garganta, dor muscular ao respirar e respiração ofegante.

Porque os brônquios inflamam?

A causa mais comum é a presença de um vírus, embora também possa decorrer de uma infecção bacteriana, bem como por poluentes ambientais, como poeiras, inseticidas, ácaros, dentre outros. A fumaça do cigarro representa um dos principais agravantes deste transtorno.

O que pode causar bronquite?

As causas da bronquite são diversas, sendo que essa condição pode ser desencadeada por um vírus ou uma bactéria. Outros fatores que desencadeiam uma crise de bronquite podem ser poluentes ambientais diversos, como o uso prolongado de cigarro ou a inalação da fumaça de cigarro produzida por uma outra pessoa.

O que é infecção nos brônquios?

A bronquite aguda é uma inflamação da traqueia e das vias aéreas que se ramificam da traqueia (brônquios) e é causada por infecção. A bronquite aguda é geralmente causada por infecções virais no trato respiratório superior. Os sintomas são tosse, que pode ou não produzir muco (escarro).

O que é brônquios inflamado?

A bronquite é a inflamação dos brônquios, tubos que levam o oxigênio até os pulmões. Existe na forma aguda, quando sintomas como tosse, chiado no peito e dificuldade para respirar permanecem por no máximo algumas semanas, e na forma crônica, quando o problema acompanha o indivíduo pela vida toda.

O que fazer para evitar crises de bronquite?

A prevenção da bronquite

  1. evitar hábitos de tabagismo;
  2. lavar as mãos com frequência;
  3. ficar longe de ambientes úmidos;
  4. evitar contato com poeira, fumaça, gases, ácaros e outros agentes que causam alergias;
  5. inalar soro fisiológico para manter as vias aéreas hidratadas.

Qual a inflamação da bronquite?

  • A bronquite é uma inflamação dos brônquios que se manifesta por tosse acompanhada de expectoração. Esta é uma doença muito comum que pode ser dividida em dois tipos: bronquite aguda e bronquite crônica. A bronquite aguda é muitas vezes a conseqüência ou complicação de uma gripe ou um resfriado geralmente de origem viral.

Qual a principal causa da bronquite crônica?

  • O cigarro é o principal responsável pelo agravamento da doença. A bronquite crônica, por sua vez, aumenta o risco de outras infecções respiratórias, particularmente o da pneumonia. A doença pode instalar-se como extensão da bronquite aguda, mas a principal causa da doença é a fumaça do cigarro.

Quais os fatores de risco para a bronquite?

  • Confira: Fumo: o hábito de fumar pode elevar os riscos de uma pessoa desenvolver tanto a bronquite aguda quanto a crônica. - Imunidade baixa: este fator de risco costuma ser uma consequência de outra doença aguda, como a gripe, ou ainda de uma condição crônica, como Aids. - Idade: idosos, crianças pequenas e bebês têm mais riscos de contrair ...

Quando ocorre o transtorno da mucosa brônquica?

  • Este transtorno surge quando os diminutos cílios que revestem a mucosa brônquica não eliminam o muco por ela produzido, substância importante na proteção das mucosas respiratórias por reter pequenas partículas que entram pelas narinas.

Postagens relacionadas: