Para que serve o zinco Serico?
Índice
- Para que serve o zinco Serico?
- O que é zinco sérico?
- O que significa zinco sérico elevado?
- Qual o alimento mais rico em zinco?
- Qual exame de zinco?
- Como evitar a deficiência de zinco no sangue?
- Por que o zinco pode causar problemas de saúde?
- Quais são os sintomas da carência de zinco?
- Quais são as consequências do excesso de zinco?
Para que serve o zinco Serico?
A análise dos níveis de zinco sérico faz parte dos exames de rotina e é utilizada para monitorar a capacidade do organismo em combater infecções e produzir células para a cicatrização de feridas, além de diagnosticar em casos de ingestão em níveis baixos e altos.
O que é zinco sérico?
O zinco sérico é um oligoelemento essencial, amplamente encontrado na natureza e o segundo metal mais abundante no organismo, após o ferro. A principal aplicação industrial é na galvanização de aço e outros metais.
O que significa zinco sérico elevado?
Geralmente, o excesso de zinco resulta do consumo de alimentos ácidos ou de bebidas enlatadas em recipientes com revestimento de zinco (galvanizadas). Em certas indústrias, a inalação de vapores de óxido de zinco pode resultar em excesso de zinco. As pessoas podem apresentar náuseas, vômitos e diarreia.
Qual o alimento mais rico em zinco?
Alimentos ricos em zinco: saiba quais são eles
- Amendoim.
- Amêndoa.
- Camarão.
- Carne vermelha.
- Castanhas.
- Chocolate amargo.
- Feijão.
- Grão-de-bico.
Qual exame de zinco?
Exames de sangue e de urina também são realizados para medir a concentração de zinco, mas esses exames podem gerar resultados imprecisos da dosagem de zinco.
Como evitar a deficiência de zinco no sangue?
- Alcoolismo: Uso excessivo do álcool pode colocar os usuários em um risco considerável de terem problema com a deficiência de zinco; Diabetes: Os médicos alertam que pessoas que sofrem de diabetes devem ser cautelosas com o uso de produtos com zinco, pois doses altas podem baixar drasticamente o açúcar no sangue;
Por que o zinco pode causar problemas de saúde?
- O zinco em excesso pode causar: tosse, fadiga, febre, dor de estômago e uma série de outros problemas de saúde, como o câncer de próstata ( 8 ). Tudo em exagero prejudica o corpo, assim como a deficiência de nutrientes e minerais.
Quais são os sintomas da carência de zinco?
- A carência de zinco pode ainda levar ao surgimento de sintomas como: 1 Demora na cicatrização das feridas; 2 Unhas fracas, frágeis e esbranquiçadas; 3 Cabelos secos e quebradiços; 4 Queda de cabelo; 5 Alterações no paladar. More ...
Quais são as consequências do excesso de zinco?
- 1. Infecções Frequentes: Embora o zinco desempenhe um papel importante na função do sistema imunológico, o excesso de zinco pode suprimir sua resposta imune. Este é geralmente um efeito colateral de anemias e neutropenia, mas também tem sido demonstrado que ocorre fora dos distúrbios sanguíneos induzidos pelo zinco.