adplus-dvertising

Quais são as causas sintomas e tratamento da lordose?

Índice

Quais são as causas sintomas e tratamento da lordose?

Quais são as causas sintomas e tratamento da lordose?

As causas mais comuns da Lordose são:

  • Acondroplasia: distúrbio do crescimento ósseo, que causa nanismo desproporcional.
  • Discite: inflamação de disco intervertebral ou interarticular.
  • Cifose: curvatura da coluna vertebral que faz com que a parte superior das costas apareça mais arredondada do que o normal.

Quais são os tipos de hiperlordose?

Sendo assim há dois tipos de hiperlordose que podem estar presentes nas alterações posturais: a hiperlordose cervical e lombar. Sabe-se que a postura é a atitude assumida pelo corpo, por apoio, durante a inatividade muscular ou por meio da ação coordenada de muitos músculos para manter a estabilidade.

O que fazer para melhorar a lordose?

A hiperlordose de causa postural pode ser corrigida com exercícios posturais, de resistência, e técnicas manipulativas, alcançando ótimos resultados, no entanto, quando existem síndromes presentes ou alterações graves como distrofia muscular pode ser necessário realizar cirurgia na coluna.

Qual a melhor opção para quem tem hiperlordose lombar?

  • O Pilates também é uma ótima opção para quem tem Hiperlordose Lombar. Os exercícios, quando bem elaborados, promovem um equilíbrio muscular na região lombar que também vai lhe permitir viver sem dor.

Quais são os fatores responsáveis pela hiperlordose lombar?

  • Existem diversos fatores que levam um corpo a desenvolver uma hiperlordose lombar. Um dos grandes culpados da grande incidência de desvio posturais são os hábitos de vida modernos. Já sabemos que o sedentarismo, a má postura e uso frequente da tecnologia deixa marcas no corpo. O mesmo acontece no caso da hiperlordose lombar.

Qual a causa da hiperlordose?

  • A hiperlordose é, na maioria das vezes, causada por uma única condição: A principal causa é de natureza muscular. Os músculos que cercam a área afetada fazem com que os ossos sejam retirados do alinhamento a um grau em que a curvatura normal se torna exagerada.

Como se trata a lordose lombar?

  • Em contrapartida, se fala em retificação da lordose fisiológica lombar ou diminuição da curva lordótica lombar quando encontramos um ângulo inferior a 20º. A perda ou diminuição da curvatura lombar também pode ser causada por fatores internos (doenças reumáticas, rigidez articular, …) ou externos (estresse, sedentarismo, etc.).

Postagens relacionadas: