Como tratar a diástase abdominal?
Índice
- Como tratar a diástase abdominal?
- O que fazer para não ter diástase?
- Quem tem Diastase sente dor?
- Quais os malefícios da Diastase?
- Como acabar com a diástase abdominal?
- Que situações favorecem o desenvolvimento da diástase abdominal?
- Qual a cirurgia para a diástase?
- Qual o grau de afastamento da diástase?
Como tratar a diástase abdominal?
Os tratamentos para corrigir a diástase abdominal, e voltar a ter uma barriga durinha novamente são: exercícios, fisioterapia ou a cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
O que fazer para não ter diástase?
Aconselha-se a prática de atividades como natação, corrida e pilates durante a gestação. Exercícios que fortalecem o períneo também são recomendados. É importante notar, porém, que não se pode fazer atividades que exijam curvatura do tronco para trás ou que estiquem muito o abdômen.
Quem tem Diastase sente dor?
A principal complicação da diástase abdominal é o surgimento da dor nas costas na região lombar. Essa dor ocorre porque os músculos abdominais atuam como uma cinta natural que protege a coluna ao andar, sentar e fazer exercícios.
Quais os malefícios da Diastase?
Algumas das consequências mais comuns da diástase abdominal incluem:
- Dores de costas, sobretudo na região lombar, por falta de suporte muscular.
- Obstipação.
- Perdas involuntárias de urina.
- Dificuldade em respirar.
- Dificuldade em mover-se normalmente.
Como acabar com a diástase abdominal?
- Como acabar com a diástase pós-parto. As opções de tratamento para curar a diástase abdominal e ficar com a barriga durinha novamente são: 1. Exercícios de Pilates Clínico
Que situações favorecem o desenvolvimento da diástase abdominal?
- Algumas situações que favorecem o desenvolvimento da diástase abdominal são ter mais de uma gestação, ter uma gravidez de gêmeos, dar à luz um bebê com mais de 4 kg ou ter idade superior a 35 anos. Quando não está relacionada a gravidez, a diástase normalmente ocorre devido a fraqueza dos músculos abdominais.
Qual a cirurgia para a diástase?
- 3. Cirurgia. A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos. Apesar da cirurgia poder ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso, costurando o músculo para finalizar.
Qual o grau de afastamento da diástase?
- O grau de afastamento da diástase é medido pelo médico. Do mesmo modo, é confirmado através de uma ecografia da parede abdominal, que assim, vai determinar o grau de diástase. Com o exame físico e ecográfico o médico irá determinar o melhor tratamento.