Qual a diferença entre artrose e espondilose?
Qual a diferença entre artrose e espondilose?
Espondilose é o processo de desgaste da coluna, popularmente conhecido como artrose. Espondilólise é um defeito que se assemelha a uma fratura de uma localização específica da vértebra chamada de para articulars. Pode ser assintomático ou causar um deslizamento da vértebra.
O que é sinais de espondilose torácica?
Espondilose é termo genérico para desgastes na coluna. Espondilose pode ocorrer em qualquer parte da coluna (cervical, torácica ou lombar) sendo discos e articulações os locais mais frequentes. Regiões anatômicas da coluna: cervical, dorsal e lombar.
Como tratar a espondilose?
- A maioria dos casos de espondilose não necessitam de tratamento como eles produzem apenas ligeiros problemas ocasionais de dor e rigidez. A terapêutica medicamentosa inclui: A cirurgia é a última opção nos casos em que outros tratamentos anquilosantes falharem.
Qual o fator causal da espondilose?
- O fator causal da espondilolistese irá definir seu tipo: Ístimica (defeito vertebral por estresse mecânico, mais comum em crianças e adolescentes) Degenerativa (causada pelas alterações adaptativas da coluna ao processo de envelhecimento) Patológica (relacionada à presença de tumores). NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Quais são as causas da espondilolistese?
- As causas mais comuns da espondilolistese observadas pelo médico ortopedista são a displásica, ístmica e degenerativa. Menos frequentemente observadas, mas de igual importância, estão causas secundárias a doença tumoral, traumática e após procedimento cirúrgico.
Por que as pessoas ficam mais propensas a desenvolver espondilose?
- As pessoas ficam mais propensas a desenvolver espondilose à medida que envelhecem. Estudos sugerem que a espondilose pode ser notada em 10 % das pessoas com idade de 25 anos, no entanto em indivíduo acima de 65 anos 95% dos idosos apresentaram o agravo.