adplus-dvertising

Como identificar pré-eclâmpsia na gravidez?

Índice

Como identificar pré-eclâmpsia na gravidez?

Como identificar pré-eclâmpsia na gravidez?

SINTOMAS DA PRÉ-ECLÂMPSIA:

  1. inchaço, principalmente na face e mãos, que pode surgir antes da hipertensão arterial;
  2. aumento exagerado do peso (mais de 1Kg/semana, especialmente no terceiro trimestre);
  3. dor de cabeça intensa;
  4. dor no estômago/vômito ou dor no lado direito do abdome;

Qual o perigo da eclâmpsia?

A doença é uma complicação grave na gravidez e é caracterizada por episódios repetidos de convulsões, seguidos de coma, e que pode ser fatal se não for tratada imediatamente. As causas da eclâmpsia estão relacionadas à implantação e o desenvolvimento dos vasos sanguíneos na placenta.

O que comer para evitar Pré-eclâmpsia?

O ômega 3, disponível em peixe como atum e salmão, também atua de maneira favorável e as vitaminas do complexo B (carnes, ovos, cereais integrais, vegetais verde escuros) entram em campo principalmente no que diz respeito a manutenção dos níveis de homocisteína – muitas vezes elevada em gestantes com pré eclampsia.

Quais são as causas da eclâmpsia?

  • As causas da eclâmpsia estão relacionadas com a implantação e o desenvolvimento dos vasos sanguíneos na placenta, pois a falta de irrigação sanguínea da placenta faz com que ela produza substâncias que ao caírem na circulação vão alterar a pressão do sangue e causar lesões nos rins.

Como Prevenir a eclâmpsia após o parto?

  • A eclâmpsia também pode surgir após o parto do bebê, principalmente nas mulheres que tiveram pré-eclâmpsia na gestação, por isso, é importante manter a avaliação mesmo depois do parto, para que se possa identificar qualquer sinal de piora, só devendo receber alta hospitalar após a normalização da pressão e a melhora dos sintomas.

Quando a pré-eclâmpsia ocorre perto do fim do parto?

  • Se o diagnostico da pré-eclâmpsia ocorre perto do fim da sua gravidez, pode ser recomendada uma indução do trabalho de parto. As condições do colo uterino - se está começando a abrir (dilatar), afinar e suavizar (amadurecer) - também podem ser um fator para determinar se ou quando o trabalho será induzido.

Quais os fatores de risco de pré-eclâmpsia?

  • Fatores de risco 1 Histórico familiar de pré-eclâmpsia 2 Primeira gravidez 3 Nova paternidade, ou seja: cada gravidez com um novo parceiro aumenta o risco de pré-eclâmpsia 4 Idade, sendo que o risco é maior após os 35 anos 5 Gravidez múltipla 6 Intervalo de 10 anos ou mais entre as gestações. More ...

Postagens relacionadas: