adplus-dvertising

O que fazer quando o paciente está em assistolia?

Índice

O que fazer quando o paciente está em assistolia?

O que fazer quando o paciente está em assistolia?

Na identificação de PCR em AESP ou assistolia, o tratamento imediato é a compressão torácica, pois a desfibrilação é contraindicada nesta situação, uma vez que poderá desorganizar o ritmo elétrico na AESP e não gerará ritmo se aplicada na assistolia.

Quando o paciente apresenta assistolia?

Assistolia é um termo médico em que o monitor de eletrocardiografia mostra uma atividade elétrica cardíaca plana ou nenhuma atividade cardíaca. Assistolia é quando não há atividade elétrica cardíaca presente e o coração não está mais se contraindo ou bombeando sangue por todo o corpo.

O que pode causar assistolia?

A causa comum de assistolia é quando um bloqueio no fluxo sanguíneo coronariano, que, em casos graves alteram a excitabilidade, afetando a frequência cardíaca, uma situação que é chamada de hipóxia do miocárdio.

Como reverter uma assistolia?

Assistolia é tratado por ressuscitação cardiopulmonar (RCP), combinada com uma intravenosa vasopressor como a epinefrina (adrenalina). Por vezes, uma causa subjacente reversível pode ser detectada e tratada (o assim chamado 'H e T', um exemplo dos quais é a hipocaliemia).

Quais são os 4 tipos de parada cardíaca?

Os ritmos encontrados em uma Parada Cardíaca são: Fibrilação Ventricular (FV), Taquicardia Ventricular sem pulso, Assistolia, Atividade Elétrica sem Pulso (AESP).

O que é vítima assistolia?

Em cardiologia, assistolia é um estado de inatividade cardíaca em que não se verifica débito cardíaco nem despolarização ventricular, levando eventualmente à paragem do coração. A assistolia ocorre a determinado momento em todas as pessoas que morrem.

O que é assistolia e AESP?

Assistolia é a ausência total de atividade elétrica ventricular, não há frequência, nem ritmo ventricular. Consequentemente, não há pulso ou débito cardíaco. Atividade Elétrica sem Pulso (AESP) é uma situação clínica, não uma arritmia específica.

O que é parada cardíaca em assistolia?

Assistolia (a = negação; ausência + sistolia = sístole; contração) é a ausência completa de atividade elétrica e mecânica cardíaca. É um ritmo de parada cardiorrespiratória e necessita de atitude médica imediata. Geralmente, a assistolia é o ritmo final de PCR e acontece com todas as pessoas que vão a óbito.

Como atender um paciente em parada cardíaca?

Após reconhecer uma PCR é preciso: Manter o desfibrilador preparado e próximo ao leito. Monitorizar o paciente. Colocar a vítima em decúbito (deitado) dorsal horizontal em uma superfície plana e dura. Manter a cabeça e o tórax no mesmo plano.

Postagens relacionadas: