adplus-dvertising

Quais as causas da doença hemolítica do Recém-nascido?

Índice

Quais as causas da doença hemolítica do Recém-nascido?

Quais as causas da doença hemolítica do Recém-nascido?

A Doença Hemolítica do Recém Nascido (DHRN), também conhecida como Eritroblastose Fetal, é uma patologia causada pela incompatibilidade entre o fator Rh da mãe e o do fator Rh do feto. A DHRN acontece quando uma mulher de Rh-, sensibilizada imunologicamente gera um feto Rh+.

Como é causada a eritroblastose fetal?

Eritroblastose fetal é uma anemia hemolítica fetal (ou neonatal, como eritroblastose neonatal) causada pela transmissão transplacentária de anticorpos maternos direcionados às hemácias fetais. O distúrbio costuma resultar de incompatibilidade entre os grupos sanguíneos materno e fetal, geralmente os antígenos Rho(D).

Qual o tratamento para a hemolítica do recém-nascido?

  • Esse tratamento em geral impede que a doença hemolítica do recém-nascido se desenvolva. Às vezes, transfusão de sangue para o feto antes do parto.

Qual a Doença Hemolítica do feto e recém-nascido?

  • A doença hemolítica do feto e recém-nascido (DHFRN) engloba o grupo de patologias decorrentes da destruição dos eritrócitos do feto e/ou recém-nascido.

Qual a origem da Doença Hemolítica perinatal?

  • Introduçªo A doença hemolítica perinatal (D.H.P.) resulta da passagem placentÆria de eritrócitos fetais para a circulaçªo materna, portadores de antigØneos de superfície diferentes dos maternos.

Qual a causa da doença hemolítica ABO?

  • Doença hemolítica ABO A doença hemolítica ABO tem uma tradução clínica menos grave, podendo ocorrer na primeira gravidez. A produção de anticorpos anti-A e anti-B é estimulada precocemente na vida humana por provável exposição a factores ambientais e microbianos.

Postagens relacionadas: