O que é Síndrome da bexiga Dolorosa?
Índice
- O que é Síndrome da bexiga Dolorosa?
- O que é bom para Síndrome da bexiga Dolorosa?
- Como saber se tenho Síndrome da bexiga Dolorosa?
- O que é bom para cistite intersticial?
- Como aliviar a cistite intersticial?
- Quais as causas de dor na bexiga?
- Como tratar a inflamação na bexiga?
- Como tratar a bexiga durante a gravidez?
- Qual a localização do desconforto da bexiga?
O que é Síndrome da bexiga Dolorosa?
Síndrome da bexiga dolorosa, cistite intersticial e síndrome da dor pélvica crônica são os diversos nomes atribuídos a um mesmo problema. A doença é definida como a sensação desagradável (dor, pressão, desconforto) relacionada à bexiga – principalmente quando ela está cheia.
O que é bom para Síndrome da bexiga Dolorosa?
Amitriptilina, que é um antidepressivo tricíclico eficaz no tratamento de dores crônicas; Cimetidina, que também ajuda a aliviar os sintomas; Hidroxizina ou outro anti-histamínico, usados quando a inflamação é de causa alérgica; Polissulfato sódico de pentosana, que age restabelecendo a camada de glicosaminoglicanos.
Como saber se tenho Síndrome da bexiga Dolorosa?
Os principais sintomas são urgência miccional, com vontade de ir várias vezes ao banheiro (mas geralmente com pequeno volume de micção em cada ida), polaciúria, dor suprapúbica, noctúria, disúria, dor perineal, sensação de espasmos vesicais, dispareunia, depressão e hematúria macroscópica.
O que é bom para cistite intersticial?
Tratamentos conservadores Amitriptilina (antidepressivo). Anti-histamínico. Ciclosporina.
Como aliviar a cistite intersticial?
Instilação da bexiga, em que são introduzidos medicamentos como ácido hialurônico ou BCG para ajudar reduzir a vontade de urinar; Uso de medicamentos como anti-histamínico, antidepressivo amitriptilina ou ciclosporina; Alterações na dieta, eliminando o consumo de café, refrigerantes e chocolate; Deixar de fumar.
Quais as causas de dor na bexiga?
- Outras causas de dor na bexiga. Inflamações nos órgãos da região na pelve, podem causar dor abdominal e irradiar para outros locais, podendo dar a sensação de dor na bexiga. Alguma das principais causas são: Doença inflamatória pélvica, causada por infecções na vagina e útero;
Como tratar a inflamação na bexiga?
- Como tratar: a inflamação na bexiga deve ser tratada de acordo com sua causa, devendo-se aliviar os sintomas com analgésicos e anti-inflamatórios e, em seguida, discutir com o médico quais as possibilidade de tratamento, como procedimento cirúrgico ou remédios. 5. Pedra nos rins
Como tratar a bexiga durante a gravidez?
- Como tratar: Para diminuir ou evitar dores na bexiga durante a gravidez, a gestante deve beber muita água, utilizar roupa confortável e de algodão, manter uma boa higiene da região íntima e descansar o suficiente durante o dia para evitar o estresse.
Qual a localização do desconforto da bexiga?
- A localização do desconforto da bexiga é geralmente descrita como sendo acima do púbis ou na região da uretra, embora dor abdominal inferior unilateral ou dor lombar associada à bexiga cheia também sejam observadas em alguns casos.