adplus-dvertising

Quais as consequências da antracose?

Índice

Quais as consequências da antracose?

Quais as consequências da antracose?

Geralmente, é uma doença benigna que causa pouca diminuição na função pulmonar. Em uma minoria dos casos (menos de 10%), uma fibrose maciça progressiva se desenvolve, levando à disfunção pulmonar crescente, hipertensão pulmonar e cor pulmonale.

Como tratar a antracose?

Não é necessário nenhum tratamento específico para a Antracose pulmonar, somente o afastamento do paciente dos locais que tenham carvão ou o uso da máscara protetora para evitar que outras partículas de carvão alogem-se no trato respiratório.

O que é antracose pulmonar?

A antracose pulmonar deve-se à inalação de micropartículas de carbono presentes no ar poluído, as quais são fagocitadas pelos macrófagos, sendo observadas como pigmento negro no citoplasma. Os pulmões normais têm tonalidade rosada, uniforme.

Como prevenir antracose pulmonar?

A antracose pulmonar também ocorre principalmente nas indústrias, quando os funcionários inalam fumaça ou resíduos de produtos nocivos que podem causas lesões nos pulmões. Fazer uma rotatividade de atividades nas linhas de produção e cobrar o uso de EPIs é a melhor maneira de evitar essa doença.

O que é a doença Siderose?

A siderose superficial do sistema nervos central (SNC) é uma entidade neurológica pouco frequente que se caracteriza clinicamente por ataxia cerebelosa, surdez neurossensorial, anosmia, mielopatia e deterioração cognitiva.

O que é a doença Bissinose?

Bissinose é uma forma de doença reativa das vias respiratórias caracterizada por broncoconstrição e ocorre em indivíduos que trabalham com algodão, linho e cânhamo.

Qual o tratamento da pneumoconiose?

O tratamento para pneumoconiose deve ser orientado por um pneumologista, mas normalmente inclui o uso de remédios corticoides, como Betametasona ou Ambroxol, para reduzir os sintomas e facilitar a respiração. Além disso, a pessoa deve evitar estar em locais muito poluídos ou com poeiras.

Quais os tipos de pneumoconioses mais frequentes nos trabalhadores?

As pneumoconioses mais prevalentes são a silicose, a asbestose e a pneumoconiose do trabalhador do carvão. Outras pneumoconioses com repercussões clínicas, funcionais e estruturais distintas são causadas pela inalação de poeiras metálicas a partir de fumos metálicos e sais orgânicos.

O que é a doença asbestose?

A asbestose é a formação de tecido cicatricial generalizada no pulmão causada pela inalação de poeiras de amianto. A asbestose provoca falta de ar e redução da capacidade para exercícios. O diagnóstico geralmente é feito com radiografia e tomografia computadorizada torácicas.

Postagens relacionadas: