O que é quemose?
O que é quemose?
A aparição de uma bolha na parte branca do olho indica o quadro de quemose, que se trata do acúmulo de líquido na parte interna da pálpebra e da superfície do globo ocular — região chamada de conjuntiva. A condição, embora possa assustar muitos pacientes, normalmente não se apresenta com alguma gravidade.
Como cuidar de quemose?
Como o médico trata a quemose?
- Manter sempre a visão descansada.
- Não coçar ou machucar a região.
- Cuidar para não entrarem ciscos, sujeira ou qualquer tipo de impureza na vista.
- Compressas frias ajudam a refrescar a área, que tende a ficar quente com o inchaço .
Quais são os sintomas da quemose?
- Os sintomas característicos da quemose são vermelhidão, inchaço e lacrimejamento do olho, coceira, visão embaçada, visão dupla e eventualmente, formação de uma bolha de liquido e consequente dificuldade para fechar o olho. Veja 10 causas que podem estar na origem da vermelhidão ocular.
Quais são as principais características da quemose?
- Quais são as principais características clínicas da quemose? . O grau de inchaço pode tornar-se tão inchado que o paciente terá dificuldades em fechá-lo, parcial ou completamente. Devido à inflamação pode aparecer como se estivesse fora de sua posição original.
Como aliviar a quemose?
- O tratamento da quemose depende da causa que está na sua origem. Porém, é possível aliviar o inchaço com a aplicação de compressas frias na região ocular As pessoas que usam lentes de contacto, devem suspender a sua utilização por alguns dias.
Qual a causa da quemose nos olhos?
- Em geral a quemose está relacionada a alergias ou infecções nos olhos. Também pode ser um sintoma de angioedema. Qualquer inchaço repentino nos olhos que não passa justifica a procura por um especialista em oftalmologia. Principalmente se vier acompanhado de sintomas como dor nos olhos, mudanças na visão, desmaios e dificuldade em respirar.