adplus-dvertising

O que causa a gengivoplastia?

Índice

O que causa a gengivoplastia?

O que causa a gengivoplastia?

A Gengivoplastia é a plástica da gengiva. Deve ser feita quando a gengiva está muito grande, chamada de hiperplasia gengival. Não é por má higiene, mas pode contribuir, principalmente quando se usa aparelho ortodôntico. E existem casos onde a gengiva incha por medicamentos que a pessoa toma.

Qual o risco da gengivoplastia?

Riscos e problemas após a gengivoplastia. ✓ retração gengival isolada ou generalizada; ✓ sensibilidade dentária; ✓ formato final não estético; ✓ aparecimento de “black space” (espaço escuro entre dentes);

O que fazer quando faz gengivoplastia?

Veja os cuidados do pós-operatório da gengivoplastia em portadores de aparelho ortodôntico: ✓ ingerir alimentos líquidos e pastosos nos 3 primeiros dias; ✓ não escovar as gengivas operadas nos 5 primeiros dias (apenas bochechos com agentes químicos que impedem o acúmulo de placa bacteriana);

Quando é necessário fazer uma gengivoplastia?

Essa cirurgia é recomendada para pessoas que mostram mais a gengiva que os dentes ao sorrir, ou então que tenham as gengivas muito grandes, o conhecido sorriso gengival. É indicada também para os casos em que elas são bem finas e em quadros de retrações, que ocorrem quando o tecido se desloca e expõe a raiz.

Como fica os dentes depois da gengivoplastia?

“Cada pessoa reage de uma forma no pós-operatório. Ainda assim, é muito comum que alguns pacientes relatem algum desconforto e até mesmo alguma sensibilidade dentária, especialmente com alimentos gelados”, explica.

Qual o limite da gengivoplastia?

A recuperação no pós-operatório é, nas gengivoplastias para correção de sorriso gengival e retração das gengivas, de sensivelmente uma semana até a gengiva estar completamente cicatrizada, sendo que a cicatrização pode, nos casos mais extensos, prolongar-se até 10 dias ou ligeiramente mais.

O que tomar depois da Gengivoplastia?

Evite alimentos pegajosos, duros, quebradiços, picantes, altamente condimentados ou ácidos em sua dieta. Certifique-se de manter uma nutrição adequada no pós-operatório da gengivoplastia. É importante beber muitos líquidos e ter uma proteção no seu travesseiro, pois é comum acontecer manchas de sangue nas fronhas.

Qual é o preço da gengivoplastia?

  • Qual é o preço da gengivoplastia? O valor ou preço médio da gengivoplastia depende, em grande parte, do tipo de alteração gengival, do método a considerar e da extensão da área a intervencionar. O custo de uma gengivoplastia varia de acordo com o profissional escolhido e com a clínica em que será realizada.

Qual a situação mais grave para a gengiva?

  • Ranger ou cerrar os dentes - caso esta situação seja grave pode colocar pressão nas suas gengivas fazendo com que elas recuem. Tabagismo - se fuma é mais provável que tenha recessão gengival. Periodontite - Na doença gengival grave, chamada periodontite, as gengivas podem afastar-se dos dentes e criar bolsas.

Como limpar a gengiva?

  • A gengiva é depois recolocada comodamente, fazendo com que seja mais fácil de a manter limpa e saudável. Regeneração: Um tratamento cirúrgico que pode ajudar a regenerar o osso e o tecido da gengiva danificados. O seu dentista irá limpar acima e abaixo da gengiva para remover as bactérias e a placa bacteriana.

Como é feito o alisamento da gengiva?

  • Primeiro, é removida toda a placa e tártaro endurecido acima e abaixo da linha da gengiva (zona em que a gengiva se junta ao dente). Depois o seu dentista fará um alisamento radicular, ao alisar as raízes dos seus dentes para ajudar as gengivas a fixarem-se novamente aos dentes. Poderá ser submetido a um anestésico local durante o procedimento.

Postagens relacionadas: