adplus-dvertising

Qual o tratamento para síndrome da boca ardente?

Índice

Qual o tratamento para síndrome da boca ardente?

Qual o tratamento para síndrome da boca ardente?

O tratamento para a síndrome da boca ardente é feita de acordo com a causa, podendo ser recomendada ajuste na prótese dentária, terapia, no caso da SBA causada por transtornos psicológicos, ou tratamento com medicamentos no caso da SBA causada por refluxo e infecções.

O que é a síndrome da boca ardente?

A Síndrome da Boca Ardente (SBA) é caracterizada por dor na cavidade oral, com ou sem sinais inflamatórios, mas sem lesões específicas. Acomete geralmente mulheres na faixa etária entre 40 a 60 anos.

Estou com os lábios ardendo O que pode ser?

O ressecamento dos lábios pode ser por diversos fatores como clima frio ou seco, exposição ao sol, uso de alguns medicamentos, alergia a algum alimento ou até mesmo a algum creme dental. Beber bastante água é fundamental, e tbém usar hidratante labial cicatrizante, como Bepantol Derma.

Como se trata a boca ardente?

  • Saber quais as possíveis interações medicamentosas, que possam estimular ou provocar os sintomas e a dor. Por outro lado, quando se trata de uma condição do tipo secundário, geralmente os sintomas de boca ardente desaparecem quando a causa subjacente é devidamente tratada.

Quais os sintomas da síndrome da boca queimada?

  • Os sintomas da síndrome da boca queimada podem incluir: Uma sensação de queimação que afeta mais comumente a língua, mas também pode sensibilizar seus lábios, gengivas, palato, garganta ou boca toda. Sensação de boca seca com sede aumentada. Alterações de sabor, como gosto amargo ou metálico. Perda de paladar.

Quais são as causas da ardência na língua?

  • Conheça algumas causas de ardência na língua. As causas da síndrome da boca ardente não são muito bem estabelecidas, no entanto podem ser classificadas em dois tipos principais, a síndrome da boca ardente primária e a secundária:

Como o dentista examina a boca?

  • O dentista examinará a boca minuciosamente para tentar descobrir a causa do problema. Ele também vai consultar seu histórico médico e poderá indicá-lo ao médico para realizar mais ‘investigações'. Elas poderão ser exames de sangue ou esfregaços - para ver se há alguma infecção, deficiências nutricionais ou outras condições médicas.

Postagens relacionadas: