adplus-dvertising

Como utilizar uma chave de boca?

Índice

Como utilizar uma chave de boca?

Como utilizar uma chave de boca?

Lembre-se: nunca utilize prolongadores sobre a chave, pois isso aumentará o torque aplicado e diminuirá a vida útil da ferramenta. Também conhecida como “chave de boca”, é indicada para apertar e soltar porcas e parafusos sextavados.

O que pode substituir uma chave de boca?

As chaves inglesas estão entre as ferramentas mais tradicionais e utilizadas, além de versáteis, pois podem substituir jogos inteiros de chaves de boca. Também conhecidas como chaves de regulagem ou chaves ajustáveis, elas são às vezes confundidas com as chave grifo, que na verdade são as chaves para tubos.

O que fazer quando a chave de boca é maior?

Mas nem todo mundo é precavido e o que fazer então? Esta é uma daquelas coisas que a gente acaba falando sozinho: - "Por que não pensei nisso antes?" Sim, você pode fazer a sua própria chave inglesa com um parafuso e uma porca. Pronto!

Quando a chave de boca é maior?

Existem diferentes tamanhos de aberturas de boca que podem ir de 6 mm para parafusos e porcas menores, e até 50 mm ou mais em modelos maiores.

Como se faz uma chave de boca?

Elas são fabricadas em diferentes formatos, tipos e materiais, por exemplo, existem chaves fixas que possuem apenas um lado. Os materiais variam de aço carbono (que são as mais simples) a cromo vanadium (que é uma liga de aço especial), passando pelas chaves com acabamento niquelado (que facilitam a limpeza).

Quais as vantagens e desvantagens de utilizar uma chave de boca ajustável?

A chave combinada é extremamente prática, pois possui em uma das extremidades uma boca fixa, e na outra extremidade uma boca estrela. A vantagem desse tipo de chave é facilitar o trabalho, porque se uma das bocas não puder ser utilizada em parafusos ou porcas de difícil acesso, a outra boca poderá resolver o problema.

Como improvisar uma chave de boca?

Uma maneira de fazer uma chave Allen improvisada é pegar uma caneta esferográfica de plástico e remover o cartucho de tinta e a ponta de escrita. Depois, você pode pegar um isqueiro e aquecer suavemente a ponta do tubo da caneta com um isqueiro, tomando cuidado para não queimá-lo e amolecer o plástico.

Como Desrosquear sem chave de boca?

Basta você pegar outro parafuso com a porca correspondente enroscada e apertar até encostar na cabeça do parafuso a ser removido, depois com a mão ou com uma chave, desenrosque facilmente.

Como saber o tamanho da chave de boca?

Identifica-se uma chave pela medida de suas bocas. Esta medida corresponde à distância entre duas faces paralelas da porca ou da cabeça do parafuso. t As cabeças estreitas facilitam o trabalho em locais de difícil acesso.

Quais as chaves de boca mais usadas?

Chaves de boca mais usadas

  • Chaves Fixas Isoladas (44)
  • Chave Estrela Isolada (22)
  • Chave Inglesa Isolada (10)

Quais são as chaves de boca?

  • As chaves de boca (fixa) fornecem poder de aderência de dois lados da cabeça da porca, deixando um lado aberto para ser colocada quando não é acessível usar uma chave fechada (estrela ou fresada). Tem diferentes aberturas de tamanho em cada extremidade e a porca deverá encaixar perfeitamente na abertura da chave para evitar de remoer a porca.

Por que a chave de boca é bem apropriada?

  • Seu nome “boca”é bem apropriado por causa do formato de “u ” parecido com uma boca qualquer, em seus dois lados, que sempre tem medidas diferentes. Desse modo, a chave de boca é mais eficiente, podendo ser usada em dois parafusos diferentes, mas no mesmo serviço.

Qual a chave de boca de um dentista?

  • Não, ela não tem nada em comum com uma boca ou um instrumento de dentista. Mas uma chave de boca é uma das principais ferramentas de um mecânico. É com elas que um profissional solta e aperta a maior parte dos parafusos e porcas de um veículo. Os parafusos são sextavados, ou com seis lado iguais.

Quais são as chaves de aperto?

  • Existe uma variedade enorme de chaves de aperto, umas são designadas apenas para um trabalho, como uma chave saca filtro de óleo, porém a maioria é versátil e podem ser facilmente encontradas em vários kits de ferramentas.

Postagens relacionadas: