adplus-dvertising

Por que a replicação do DNA e Semiconservativa?

Índice

Por que a replicação do DNA e Semiconservativa?

Por que a replicação do DNA e Semiconservativa?

Ouça em voz altaPausarA duplicação é semiconservativa, pois cada molécula nova de DNA apresenta uma fita da molécula que serviu como molde.

O que é o processo de transcrição?

Ouça em voz altaPausarA transcrição é um processo que resulta em uma molécula de RNA a partir de uma molécula de DNA, que funciona como um molde. Denominamos de transcrição o processo em que o RNA é sintetizado a partir de um molde de DNA.

Quais são os aspectos da duplicação do DNA?

  • Diversos aspectos da duplicação do DNA já foram desvendados pelos cientistas. Hoje, sabe-se que há diversas enzimas envolvidas nesse processo. Certas enzimas desemparelham as duas cadeias de DNA, abrindo a molécula. Outras desenrolam a hélice dupla, e há, ainda, aquelas que unem os nucleotídeos entre si.

Qual é a enzima responsável pela duplicação do DNA?

  • No processo de duplicação de DNA, uma enzima é responsável por possibilitar a ligação entre os nucleotídeos que estão formando a nova fita. Marque a alternativa que indica corretamente o nome dessa enzima.

Como ocorre a replicação do DNA?

  • Replicação do DNA. A replicação do DNA é o processo de duplicação da molécula de DNA. Nele ocorre a separação das duas cadeias de nucleotídeos e a formação de cadeias complementares. A replicação ocorre antes da divisão celular, durante a interfase. O processo de replicação inicia-se com a separação das duas fitas que formam a molécula de DNA.

Como funciona a autoduplicação do DNA?

  • I- Na autoduplicação da molécula de DNA, cada filamento original serve de molde para a síntese de um novo filamento (duplicação semiconservativa). II- A base nitrogenada adenina emparelha-se com a citosina, enquanto a timina emparelha-se com a guanina.

Postagens relacionadas: