adplus-dvertising

O que é uma dor Pleuritica?

Índice

O que é uma dor Pleuritica?

O que é uma dor Pleuritica?

A pleurite, também conhecida como pleurisia, é uma condição na qual a pleura, que é a membrana que cobre os pulmões e o interior do tórax, fica inflamada, gerando sintomas como dor na região do peito e costelas, tosse e dificuldade para respirar, por exemplo.

O que é uma pleurite?

A pleura é uma membrana fina que reveste os pulmões e a caixa torácica, com o objetivo de manter esse órgão sempre bem lubrificado, ajudando nos movimentos relacionados à respiração. Quando a pleura fica inflamada, o paciente recebe o diagnóstico de pleurisia, que também pode ser chamada de pleurite.

São sinais e sintomas de dor torácica?

Sinais de alerta

  • Dor com sensação de esmagamento ou pressão.
  • Falta de ar.
  • Sudorese.
  • Náuseas ou vômitos.
  • Dor nas costas, pescoço, mandíbula, abdômen superior ou em um dos ombros ou braços.
  • Sensação de desmaio iminente ou desmaio.
  • Sensação de batimento cardíaco rápido ou irregular.

Onde é a dor precordial?

A dor precordial é a dor no peito na região à frente do coração que pode acontecer em qualquer hora do dia e desaparece após alguns segundos.

O que é o Cid R07 4?

CID 10 R07. 4 Dor torácica, não especificada – Doenças CID-10.

Quais são os sinais e sintomas de urgência na dor torácica?

Tipo de dor. Um dos mais importantes pontos na avaliação da dor torácica é caracterizá-la pela realização de uma rápida história clínica. Características da dor, sugestiva de angina e presença de sintomas associados, como sudorese, vômitos ou dispneia, são muito úteis para o diagnóstico correto.

Quais os tipos de dor precordial?

Tipo de dor
Tipo da dorCaracterística da dor
Definitivamente anginosaDor/desconforto retroesternal ou precordial, geralmente precipitada pelo esforço físico, podendo irradiar-se para ombro, mandíbula ou face interna do braço (ambos), com duração de alguns minutos e aliviada pelo repouso ou nitrato em menos de 10 minutos.

Quem está sofrendo de dor pleurítica?

  • Sempre que alguém está sofrendo de dor pleurítica , pode ser o resultado de uma doença muito grave , variando de ataque cardíaco a pneumonia. Para as pessoas com esse tipo de desconforto no peito, é altamente recomendável para ir para a sala de emergência e obter um diagnóstico.

Quais são os sintomas da dor torácica pleurítica?

  • Alguns dos sinais e sintomas da dor torácica pleurítica são 1 Dor torácica que piora com a respiração 2 Falta de ar 3 Uma sensação de esfaqueamento no peito More ...

Qual é a inflamação da pleurite?

  • Pleurisia, também denominada pleurite, é uma inflamação da membrana que envolve os pulmões e reveste a cavidade torácica, denominada pleura. [1]

Qual é o nome do líquido pleural?

  • Dentro dele encontra-se uma pequeníssima lâmina de líquido, que faz papel de lubrificante, impedindo o atrito entre as duas camadas de pleura quando os pulmões se enchem e quando se esvaziam de ar. Este líquido recebe o óbvio nome de líquido pleural.

Postagens relacionadas: