adplus-dvertising

Como fazer sublocação?

Índice

Como fazer sublocação?

Como fazer sublocação?

Forma da sublocação É importante observar que a sublocação deve ser expressamente autorizada, por escrito, pelo locador, conforme diz a Lei 8.245/91 (Lei do Inquilinato): Art. 13. A cessão da locação, a sublocação e o empréstimo do imóvel, total ou parcialmente, dependem do consentimento prévio e escrito do locador.

O que é um sublocatário?

substantivo masculino Aquele que subloca cômodos, geralmente mobiliados.

É proibido sublocação?

Aluguel - Sublocação é permitida, mas deve seguir regras da Lei do Inquilino. Sublocação é um assunto que desperta dúvidas entre proprietários e locatários. Sob consentimento expresso, a atividade não é considerada ilegal, mas deve seguir algumas regras estabelecidas pela Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245, de 1991).

Como funciona sublocação de sala?

Sublocação de consultório é um aluguel temporário de sala equipada em um prédio comercial. Ou seja, você aluga um horário em um consultório, atende seus pacientes e depois vai embora. Sem pensar em custo fixo, manutenção e outras preocupações.

Como funciona sublocação de salas?

Sublocação de consultório é um aluguel temporário de sala equipada em um prédio comercial. Ou seja, você aluga um horário em um consultório, atende seus pacientes e depois vai embora. Sem pensar em custo fixo, manutenção e outras preocupações.

Como calcular o valor da sublocação?

O advogado especializado no ramo imobiliário Fellipe Duarte explica que, em se tratando de preço do mercado, é difícil precisar o percentual, porém com base na lei, o valor da sublocação não pode ser superior ao da locação. Portanto, a regra é que o custo da sub seja inferior ou igual ao da locação.

Quem é o sublocador e o Sublocatario?

Neste documento, o locatário do contrato principal, celebrado com o proprietário (locador original), recebe o nome de sublocador, e a pessoa que subaluga o imóvel recebe o nome de sublocatário.

O que é um locador?

Locador é o termo que se refere ao proprietário do imóvel ou o seu representante legal.

Quando ocorre a sublocação?

  • A sublocação ocorre quando um imóvel alugado por um inquilino é ocupado por outra pessoa, que passa a pagar os encargos da moradia como o aluguel, condomínio ou parte deles.

Como ocorre a sublocação do imóvel?

  • A sublocação ocorre quando o inquilino aluga o imóvel para outra pessoa. O sublocatário passa a ser responsável por despesas de moradia (aluguel, condomínio, taxas, etc) e também pela preservação do imóvel. Esta prática não é crime, já que está prevista e regulamentada pela Lei do Inquilinato ( Lei 8245/91 ).

Por que a maioria dos contratos não permite a sublocação?

  • De acordo com a advogada especialista em direito imobiliário Josiclér Marcondes, a maioria dos contratos veda expressamente a sublocação, situação que acaba criando contratos informais. "A maioria dos contratos não permite justamente porque o locador quer ter o controle de quem está utilizando o imóvel.

Qual o prazo para a sublocação do inquilino?

  • Caso contrário, tanto o inquilino quanto o sublocatário ficam passíveis ao pagamento de multas, processos judiciais e até mesmo ação de despejo. Para evitar aborrecimentos, a permissão ou proibição da sublocação deve estar prevista no contrato do inquilino desde o início ou introduzida como termo aditivo.

Postagens relacionadas: