adplus-dvertising

Quais são as características da educação espartana?

Índice

Quais são as características da educação espartana?

Quais são as características da educação espartana?

A educação espartana era voltada para a guerra, desde cedo os homens eram treinados para serem guerreiros . Era um educação mais voltada aos assuntos militares. Em ambitos femininos, as meninas eras treinadas e submetidas a intensos treinamentos fisicos, para que gerassem filhoes fortes para o exército.

Quais as características da educação dos jovens espartanos?

A educação espartana valorizava acima de tudo as questões morais e poéticas na formação de seus soldados. Até os vinte anos de idade, os jovens espartanos estudavam música, teatro e poesia. Os treinamentos militares só tinham início após os vinte e um anos de idade.

Qual a diferença entre a educação espartana e ateniense?

As instituições atenienses se preocupavam em desenvolver um equilíbrio entre mente e corpo. Dessa forma, a educação buscava conciliar a saúde física e o debate filosófico. Já em Esparta, dada sua intensa tradição militarista, privilegiava-se o treinamento do corpo.

Quais as características dos espartanos?

As duas principais características de Esparta eram o caráter militarista e oligárquico. Militarista porque um dos principais objetivos era formar modelos de soldados bem treinados fisicamente para defender os interesses políticos da pólis.

Qual é a principal característica dos espartanos?

A formação dos guerreiros espartanos era um dos principais elementos da ordem social da cidade. A preparação para a guerra e a posse de um efetivo permanente de soldados, disciplinados e austeros, constituíam o aspecto fundamental da sociedade espartana.

Quais as principais características da educação ateniense?

Como era a educação dos atenienses A educação formal grega praticada em Atenas era direcionada somente aos homens a partir dos sete anos de idade e visava o desenvolvimento físico e intelectual do ser humano, baseando-se em três pilares: a ginástica, a música e a escrita.

Como era a educação dos jovens atenienses?

Como era a educação dos atenienses A educação formal grega praticada em Atenas era direcionada somente aos homens a partir dos sete anos de idade e visava o desenvolvimento físico e intelectual do ser humano, baseando-se em três pilares: a ginástica, a música e a escrita.

Quais eram as áreas em que a educação ateniense se dedicava por quê?

Na cidade-estado de Atenas, a educação valorizava a formação física, cultural e psicológica. Por volta dos sete anos de idade, o menino ateniense era orientado por um pedagogo. Na escola, os jovens estudavam Música, Artes Plásticas, Filosofia, Literatura e etc.

Qual o objetivo da educação de um ateniense?

A educação ateniense, por outro lado, buscava um equilíbrio entre mente e corpo. Ela era voltada ao humanismo e tinha como principal objetivo, formar seres críticos, reflexivos e conscientes do contexto em que viviam.

Qual a importância da Educação em Esparta?

  • Na Antiguidade, a cidade-estado grega de Esparta era muito voltada para as atividades militares. Desta forma, a educação recebeu forte influência da área militar. Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. Logo, as atividades físicas eram muito ...

Qual o contexto da sociedade espartana?

  • História: Texto e contexto: Ensino médio. Ed. Scipione – São Paulo, 2006. p, 31.) Em relação à sociedade espartana e o seu ideal militarista, explique como era direcionada a educação do homem nessa cidade-Estado. Assim como o homem, a mulher espartana também foi influenciada pela ideologia militarista.

Quais eram as instituições da política espartana?

  • Além dos dois reis, a política espartana tinha outras três instituições: a Apela, a Gerúsia e o Conselho dos Éforos. A Apela era o local onde a tomada de decisões acontecia, sendo, portanto, uma espécie de assembleia.

Qual era a principal característica de Esparta?

  • Espartafoi uma cidade estado grega que tinha como principal característica um estado oligárquico e militarista. Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes.

Postagens relacionadas: