adplus-dvertising

Quais as características da obra de Fernando Pessoa?

Índice

Quais as características da obra de Fernando Pessoa?

Quais as características da obra de Fernando Pessoa?

Escreveu poesia e prosa em português, inglês e francês, além de ter trabalhado com traduções e críticas. Sua poesia é repleta de lirismo e subjetividade, voltada para a metalinguagem. Os temas explorados pelo poeta são dos mais variados, embora tenha escrito muito sobre sua terra natal, Portugal.

O que são heterônimos de Fernando Pessoa?

Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis são os heterônimos de Fernando Pessoa, um dos maiores escritores da literatura em língua portuguesa. Fernando Pessoa nasceu no dia 13 de junho de 1888, na cidade de Lisboa, Portugal. Levou uma vida anônima e solitária e morreu em 1935, vítima de uma cirrose hepática.

Que era Fernando Pessoa?

Fernando Pessoa, poeta português, nasceu em 13 de junho de 1888, em Lisboa, cidade portuguesa. ... Voltou definitivamente a Portugal quando tinha 17 anos. Foi dono de tipografia e editora, além de tradutor de cartas comerciais. Seus dois primeiros livros — Antinous e 35 sonnets — foram publicados em inglês.

Qual a importância das obras de Fernando Pessoa?

Sendo considerado um dos mais importantes poetas em Língua Portuguesa, Fernando Pessoa consolida a modernidade em sua poesia. ... A fragmentação da personalidade do poeta em diversas facetas, permitiu que o mesmo se livrasse das amarras dos estilos de época e alcançasse um patamar único.

Qual foi a escola literária de Fernando Pessoa?

Fernando Pessoa é considerado modernista, uma vez que foi um dos escritores que iniciaram o movimento em Portugal, ao lado de nomes como Almada Negreiros, Mário de Sá-Carneiro, Luís de Montalvor e Ronald de Carvalho.

Como foi a infância de Fernando Pessoa?

Nasceu em Lisboa, em 16 de abril de 1889. Órfão de pai e mãe, só teve instrução primária e viveu quase toda a vida no campo, sob a proteção de uma tia. Poeta de contato com a natureza, extraindo dela os valores ingênuos com os quais alimenta a alma.

Quais são as características de Fernando Pessoa?

  • Obras e Características. Fernando Pessoa é dono de uma vasta obra, ainda que tenha publicado somente 4 obras em vida. Escreveu poesia e prosa em português, inglês e francês, além de ter trabalhado com traduções e críticas. Sua poesia é repleta de lirismo e subjetividade, voltada para a metalinguagem.

Qual é o movimento literário de Fernando Pessoa?

  • Movimento Literário Fernando Pessoa pode ser classificado como modernista, já que foi um dos autores que introduziu o movimento em Portugal. Junto com escritores como Mário de Sá Carneiro, Luís de Montalvor e Ronald de Carvalho, Pessoa publicou a revista “Orpheu” em 1915, dando início ao modernismo no país.

Quais são os poemas de Fernando Pessoa?

  • Além disso, Fernando também era conhecido pelo seu lirismo saudosista (descrevendo em suas obras tempos passados gloriosos), explorando suas próprias reflexões internas (eu profundo), solidão, tédio e inquietações. Como mencionado acima, são vários os poemas famosos de Fernando Pessoa, entre os quais destacaremos dois.

Quem são os heterônimos mais conhecidos da história de Fernando Pessoa?

  • Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro Campos são os heterônimos mais conhecidos da história de Fernando Pessoa. Com biografias específicas, cada autor possui textos com temas e opiniões diferentes.

Postagens relacionadas: