adplus-dvertising

Quais são as características da geração Y?

Índice

Quais são as características da geração Y?

Quais são as características da geração Y?

Ouça em voz altaPausarA geração Y abrange os profissionais que nasceram entre os anos 80 e 90, quando o mundo se tornou essencialmente tecnológico. Eles cresceram com amplo acesso à informação e ao conhecimento e foram moldados por essa realidade, tornando-se pessoas mais curiosas, inquietas e movidas por desafios.

Quais as características da geração Millennials?

Ouça em voz altaPausarEles possuem um compromisso muito grande com a própria felicidade, são rápidos, têm um senso de urgência acima da média e desejam construir um mundo melhor, para si e para os outros. Estamos falando das características dos Millennials.

O que é a geração W?

Ouça em voz altaPausarGeração W São pessoas que nasceram entre 19.

Quais são as 4 gerações?

Ouça em voz altaPausarGeração X, Y (Millennials), Z e Baby Boomers. Mundialmente, esse é o consenso que se tem a respeito da classificação dos indivíduos em 4 gerações.

Qual a origem da Geração Y?

  • São ainda chamadas de Geração do Milênio ou Geração da Internet, devido ao fato de serem os primeiros a nascerem num mundo totalmente globalizado. A geração Y se caracteriza por ter vivenciado muitos avanços tecnológicos, crescimento de diversos países, que acabaram tornando-se potências mundiais.

Por que cada geração é influenciada?

  • Cada geração é influenciada por diversos fatores que influenciam a cultura da sua época (como a tecnologia, desenvolvimento econômico atual do país em questão, etc) e por isso têm formas distintas de viver e pensar.

Por que as empresas estão interessadas com a geração Y?

  • As empresas, sempre interessadas com o tipo de público que querem atingir, fazem diversas pesquisas de mercado para saberem qual o produto que a geração Y está interessada, como eles querem ser atendidos, o que eles estão procurando, pois é um público geralmente muito exigente, sempre antenados em novas tecnologias e novos produtos.

Qual a geração mais preocupada com o meio ambiente?

  • Em contrapartida, a geração Y também ficou conhecida por ser a geração mais preocupada com o meio ambiente, uma vez que seus pais não se preocuparam tanto, eles estão muito interessados em deixar um bom lugar para seus filhos viverem. Mais autônomos e individualistas, do ponto de vista profissional.

Postagens relacionadas: