O que significa mama axilar?
Índice
- O que significa mama axilar?
- Qual o tratamento para mama acessória?
- Como saber se tenho mama axilar?
- Como é feita a cirurgia de mama acessória?
- Como é a cirurgia de retirada de mama acessória?
- Quem faz cirurgia de mama acessória?
- É normal sentir dor na mama acessória?
- Como aliviar a dor da mama acessória?
- Qual a origem da mama axilar?
- Quais são os tratamentos para a mama axilar?
- Como é feita a cirurgia estética da mama axilar?
- Quais os tratamentos para eliminar a gordura da mama axilar?
O que significa mama axilar?
A mama axilar, também chamada de mama acessória, é aquele gordurinha que fica entre a mama e a axila. Muitas mulheres sentem um grande desconforto com essa gordurinha difícil de eliminar.
Qual o tratamento para mama acessória?
Nesse caso, persistem mamas chamadas de acessórias e que são geralmente atróficas, preferencialmente na região axilar, mas podem estar em qualquer parte desta linha embriológica. O tratamento dessa patologia é feito através de uma incisão na prega axilar e uma mastectomia subcutânea (retirada do tecido mamário).
Como saber se tenho mama axilar?
A primeira coisa a se fazer é marcar uma consulta com o médico mastologista ou com um cirurgião plástico. Esse profissional vai pedir exames para identificar se há glândulas mamárias nas axilas ou se o inchaço é composto apenas de células adiposas (gordura). Os exames podem incluir: Ultrassonografia.
Como é feita a cirurgia de mama acessória?
Assim, o médico faz uma incisão na prega da axila, retira a glândula mamária e a pele que a envolve e fecha a incisão. A cirurgia costuma ser bastante rápida. Então, em um período que varia entre 30 minutos e 1 hora, o médico consegue realizar o procedimento.
Como é a cirurgia de retirada de mama acessória?
Assim, o médico faz uma incisão na prega da axila, retira a glândula mamária e a pele que a envolve e fecha a incisão. A cirurgia costuma ser bastante rápida. Então, em um período que varia entre 30 minutos e 1 hora, o médico consegue realizar o procedimento.
Quem faz cirurgia de mama acessória?
A presença de mamas acessórias em axila corresponde a um erro de desenvolvimento das mamas e o tratamento é cirúrgico. Esse procedimento pode ser realizado tanto pelo mastologista quanto pelo cirurgião plástico.
É normal sentir dor na mama acessória?
O mamilo acessório não costuma causar incômodo. Muitas vezes, ele se parece com uma pinta ou verruga, mas não dói e nem incha. Porém, a mama acessória se comporta da mesma forma que o seio. Portanto, ela aumenta de volume tanto em períodos específicos do ciclo menstrual quanto na gravidez.
Como aliviar a dor da mama acessória?
Mama Acessória Meu obstetra recomendou compressa morna (não pode ser muito quente) e de fato, é muito mais confortável do que a compressa fria. Eu fazia compressa durante o banho e mais 2x ou 3x ao dia com bolsa térmica de gel. Em cerca de 3 dias, já estava bem melhor, sem dor.
Qual a origem da mama axilar?
- A Mama Acessória ou Mama Axilar é uma condição pouco discutida entre as mulheres, mas de grande incidência e que gera desconforto em algumas pacientes. Algumas mulheres podem notar a presença da Mama Axilar assim que chegam a puberdade, enquanto outras podem passar a vida toda sem desenvolver sintoma algum. A maioria dos casos só é percebida ...
Quais são os tratamentos para a mama axilar?
- Os principais tratamentos para a Mama Axilar são a lipoaspiração, a excisão direta ou a combinação de ambos. A Lipoaspiração pode ser efetivamente empregada para tratar os casos de Mamas Axilares compostas predominantemente por tecido adiposo.
Como é feita a cirurgia estética da mama axilar?
- A correção estética da mama axilar é feito por meio de uma pequena cirurgia, na qual é feita uma pequena incisão para a retirada da glândula, com anestesia local e sedação, ou anestesia geral, dependendo das dimensões do problema. Cirurgia da mama axilar ou acessória
Quais os tratamentos para eliminar a gordura da mama axilar?
- Existem tratamentos estéticos e cirúrgicos para eliminar a gordura da mama axilar. É preciso estudar cada um deles para decidir qual é o melhor para você, caso essa gordurinha realmente seja incômoda. A lipoaspiração é uma técnica mais radical por tratar-se de uma cirurgia.