adplus-dvertising

Como usar a fórmula VF no Excel?

Índice

Como usar a fórmula VF no Excel?

Como usar a fórmula VF no Excel?

Nota: para calcular a função VF, primeiro calcule a taxa de juros, seguida de período, depois o depósito mensal, ou parcelas mensais, e só depois o valor presente. No exemplo acima a função começa com B6, justamente a taxa de juros. A planilha fica mais organizada, mas a fórmula fica com as células invertidas.

Como calcular valor presente de uma dívida?

O seu cálculo é feito a partir da fórmula VP = VF/ (1 + i)t, onde:

  1. VP é o Valor Presente.
  2. VF é o Valor Futuro.
  3. I é a taxa de juros vigente.
  4. T é o tempo entre o primeiro e segundo elemento.

O que são funções financeiras no Excel?

Funções financeiras no Excel – VF(TAXA;NPER;PGTO;VP;tipo) A função VF (Valor Futuro) calcula o valor futuro de um investimento, baseado nos pagamentos e taxa de juros constantes. ... Você deseja saber quanto vai pagar ao todo, ou seja, qual o valor futuro somando todas as parcelas com juros.

Como calcular o VF?

VF = VP(1+i)n 1. Calcular o montante de uma aplicação de $ 15.000,00, pelo prazo de 6 meses, á taxa de 3% ao mês.

Quais são as funções financeiras?

  • As funções financeiras são parte importante deste aplicativo, uma vez que de forma simples possibilitam a visualização de taxas, prazos, condições de pagamento entre outros. Conheceremos agora algumas funções financeiras mais utilizadas:

Como conhecer as funções financeiras do Excel?

  • Quer conhecer as melhores funções financeiras do Excel? Então esse post é para você! O Excel possui diversas funções para cada necessidade específica. Dentre elas, encontram-se as funções financeiras que auxiliam no cálculo de taxas, condições de pagamento e até mesmo prazos.

Como funciona o departamento financeiro em uma empresa?

  • O departamento financeiro funciona como um elo dentro de uma empresa. Nem todas as áreas relacionam entre si de forma direta. O financeiro, ao contrário, mantém contato com todos os setores, seja em relação a pagamentos ou controle de investimentos para cada área.

Como funciona o setor financeiro de uma empresa?

  • Como funciona o setor financeiro de uma empresa. O setor financeiro é responsável pelo desempenho e gestão das finanças de uma empresa. Então é seu dever garantir recursos e uma boa gestão do patrimônio do negócio. Para isso exerce funções como: contabilidade, tesouraria, gestão das finanças, controle de tributos e gestão de custos.

Postagens relacionadas: