adplus-dvertising

Quais são os cargos de nível médio da Receita Federal?

Índice

Quais são os cargos de nível médio da Receita Federal?

Quais são os cargos de nível médio da Receita Federal?

A Receita Federal não conta com cargo de nível médio em seu quadro de pessoal. Geralmente, o cargo que costuma ser solicitado e que confunde-se com o órgão é o ATA , o assistente técnico-administrativo e analista técnico-administrativo.

Qual o nível de escolaridade para o concurso da Receita Federal?

Auditor-Fiscal: para habilitar-se ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal é necessário ter nível superior completo em qualquer curso de graduação, também reconhecido pelo Ministério da Educação.

Quanto ganha um analista técnico administrativo da Receita Federal?

Concurso Receita Federal: remunerações Os Auditores da Receita Federal obtiveram um grande aumento salarial em 2019, tornando o concurso ainda mais desejado: O salário inicial do Auditor passou a ser de R$ 21.029,09, e o de Analista, de R$ 11.684,39.

Qual será o novo concurso da Receita Federal do Brasil?

  • A Receita Federal do Brasil (RFB) espera há bastante tempo um novo concurso público para suprir principalmente vagas nos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário, duas das grandes demandas de pessoal do órgão.

Qual a pontuação máxima do concurso da Receita Federal?

  • Cada questão do concurso Receita Federal valia apenas um ponto, contabilizando 70 pontos no total. Enquanto a segunda prova, de Conhecimentos Específicos, tinha peso dois para cada questão. Ou seja, a pontuação máxima era de 140. Essa parte abrangia conteúdos de:

Qual a quantidade de vagas para o novo concurso da Receita Federal?

  • Para o SindiReceita, portanto, a falta de um novo concurso Receita Federal poderá, inclusive, favorecer o fechamento de unidades em todo o país. Em 2020, a Receita Federal fez solicitação de 3.360 vagas para um novo concurso. As quantidades de vagas foram: Analista Tributário da Receita Federal:1.500 vagas.

Como caem em concursos de nível médio?

  • Muitos podem imaginar que esses tipos de disciplinas não caem em concursos de nível médio, mas sim, em certos casos – bem comuns – elas aparecem. Mas as questões abordam as partes mais básicas tanto do Direito Constitucional quanto Administrativo. Uma boa forma de se preparar é investindo em curso para concurso.

Postagens relacionadas: