adplus-dvertising

O que cai na prova RM2 Marinha?

Índice

O que cai na prova RM2 Marinha?

O que cai na prova RM2 Marinha?

A Atuação da Marinha nos Conflitos da Regência e do Início do Segundo Reinado – Conflitos internos; Cabanagem; Guerra dos Farrapos; Sabinada; Balaiada; Revolta Praieira; Conflitos externos; Guerra Cisplatina; Guerra contra Oribe e Rosas.

O que cai na prova de alistamento militar?

O exame intelectual é realizado em dois dias. 1º dia: exame de 44 questões sobre as disciplinas de Português (20 questões), Física (12) e Química (12), além de uma prova de Redação; 2º dia: exame com 56 questões sobre as disciplinas de Matemática (20 questões), Geografia (12), História (12) e Inglês (12).

O que precisa para ser RM2?

Se o candidato (a) tem o ensino superior, tem mais de 18 anos, é brasileiro nato, possui bons antecedentes e está em dia com as obrigações civis e militares pode ser um Oficial RM2.

O que se deve estudar para o concurso da Marinha?

Quais matérias têm que estudar para o concurso da Escola Naval (EN)? São cobradas as disciplinas de Matemática (20), Física (20), Português (20), Inglês (20) e Redação. Tudo do ensino médio, constante no edital.

Como ingressar na Marinha como oficial temporário?

Os interessados devem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação. Cerca de 400 vagas estão abertas para diversas especialidades do ensino superior.

Quais são os passos para se tornar uma médica da Marinha?

O processo seletivo para ingressar no Corpo de Saúde da Marinha (CSM) acontece no mês de agosto. Para participar, é necessário ter menos de 36 anos até a data de início do curso. As provas são objetivas e o médico passa por exame físico, psicológico, de saúde e uma prova de títulos. A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

Quais documentos levar no dia do alistamento?

Certidão de nascimento ou documento de identidade com foto original ou cópia autenticada (RG, passaporte, carteira de trabalho, etc); Certidão de naturalização ou certidão de termo de opção, somente para brasileiros naturalizados ou por opção, respectivamente; Comprovante de residência.

Postagens relacionadas: