adplus-dvertising

O que estudar para o SSA?

Índice

O que estudar para o SSA?

O que estudar para o SSA?

  • 1.CIÊNCIAS SOCIAIS E SOCIOLOGIA: 1.1 Conceitos; 1.2 Surgimento da Sociologia; 1.3 Desenvolvimento. da Sociologia; 1.4 Objeto de estudo da Sociologia; 1.5 A Sociologia no Brasil. ...
  • SOCIOLOGIA. ...
  • 3.1 Comunidade: definição e características; 3.2 Sociedade: definição e tipos; 3.3 Instituições sociais:

Quantas questões tem o SSA 2?

Assim como no SSA 1, os candidatos que farão o SSA 2 responderão a 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Na segunda (1) é a vez das disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

Quem pode fazer o SSA 2?

As presentes Normas Complementares contêm todas as informações necessárias à participação plena do candidato na 2ª Fase do SSA/2023, destinada a estudantes do 2º ano do Ensino Médio, para cursos com Matriz Curricular de 3 anos ou do 3º ano para cursos com Matriz Curricular de 4 anos.

Como são as questões do SSA?

No último ano, SSA 3 – Terceira Fase, a avaliação aplicada com os estudantes é organizada num conjunto de 100 questões, tendo-se um acréscimo de duas questões em Matemática, duas em Sociologia, duas em Filosofia e quatro questões em Língua Estrangeira, além da realização de uma prova de Redação.

Como ir bem no SSA?

Os temas da atualidade costumam cair em redações e questões dos vestibulares. Não deixe dúvidas passar em branco. Leve as para seu professor para esclarecê-las, pois elas poderão aparecer na prova. Se você está no Ensino Médio ou no cursinho, estude a matéria em casa no mesmo dia que você teve na escola.

Quanto tempo dura o SSA 2?

Os estudantes terão quatro horas para fazer responder as provas e poderão sair das salas após três horas de início dos testes.

Quem pode fazer o SSA da UPE?

Faça sua inscrição no SSA 3 Os candidatos que tenham cadastro no CadÚnico do Governo Federal e que estejam com Número de Inscrição Social (NIS) ativo podem solicitar a isenção da taxa até 23 de julho, assim como os servidores da UPE e seus dependentes legais.

Quem pode fazer o SSA 3?

As oportunidades são para os estudantes que fizeram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais.

Quando é possível se inscrever no SSA?

  • As inscrições do SSA são realizadas pela internet, no site da UPE, de junho a agosto. Os candidatos precisam se inscrever anualmente, sempre selecionando a série em que estão matriculados no ensino médio. As escolhas do curso e da modalidade de concorrência (Sistema Universal ou Sistema de Cotas) são realizadas somente na inscrição do SSA 3.

Como é feita a classificação no SSA?

  • A classificação no SSA é feita pela média dos três anos de seleção e seus respectivos pesos (importância): Somente os aprovados ao final dos três anos de SSA são convocados para o preenchimento das vagas oferecidas pela UPE.

Quais são os requisitos do SSA?

  • Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada ( SiSU ), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). Diferente dos vestibulares tradicionais, o candidato participa do SSA durante os três anos do ensino médio, com provas anuais e classificação ao final do 3º ano.

Qual a taxa de inscrição do SSA?

  • A UPE cobra uma taxa de R$ 100 na inscrição em cada etapa do SSA, valor que pode ser reajustado. A inscrição só é confirmada após o pagamento do boleto.

Postagens relacionadas: